LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 835 realmente faz diferença? Galaxy S8 Plus enfrenta LG G6 em teste de velocidade

26 de abril de 2017 70

Dois dos melhores smartphones da atualidade são o Galaxy S8 Plus e o LG G6. Ambos foram anunciados no primeiro trimestre do ano e contam com especificações realmente impressionantes, além de um excelente aproveitamento frontal para os dois aparelhos. Agora, o canal no YouTube Nick Ackerman decidiu colocar os dois novos smartphones lado a lado e realizar um comparativo de velocidade.

O vídeo já começa com um teste para ver qual dos dois liga primeiro, com destaque para o S8 Plus, que conseguiu ganhar do LG G6. Continuando, iniciou-se a parte do teste que todos esperam: a abertura de aplicativos. Neste caso, apesar de contar com um chipset melhor (Snapdragon 835 contra Snapdragon 821), o Galaxy S8 Plus não conseguiu ser muito melhor do que o LG G6, inclusive ficando para trás em alguns aplicativos.

Aplicativos como Instagram, Twitter, eBay, Amazon abrem primeiro no LG G6, o que surpreende os usuários que achavam que o Snapdragon 835 seria muito melhor do que o Snapdragon 821. Entretanto, em outros apps como Facebook, YouTube e principalmente os jogos como Temple Run e Pokémon GO são mais rápidos no Galaxy S8 Plus. Um ponto bastante estranho é que o G6 consegue voltar para a tela inicial de forma mais rápida do que o seu concorrente.

Como os dois possuem 4 GB de memória RAM, era esperado que o gerenciamento de memória fosse parecido, porém parece que a versão com Snapdragon do Galaxy S8 Plus tem sérios problemas para manter aplicativos rodando em segundo plano. Enquanto o smartphone da Samsung precisou recarregar todos os aplicativos, o flagship da LG foi capaz de manter todos preparados em segundo plano.

73.4 x 159.5 x 8.1 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
71.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.7 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação

É válido lembrar que os dois smartphones já foram lançados no Brasil, sendo que o LG G6 já pode ser comprado na loja oficial da empresa por R$ 4 mil. Em contrapartida, o Galaxy S8 Plus só pode ser encontrado atualmente em pré-venda por R$ 4,4 mil, com início dos envios começando apenas na segunda semana de março. Nos links abaixo você pode ver os vídeos de hands-on e primeiras impressões do TudoCelular dos dois smartphones.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

70

Comentários

Snapdragon 835 realmente faz diferença? Galaxy S8 Plus enfrenta LG G6 em teste de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas