LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá bom assim: Samsung se nega a virar holding

27 de abril de 2017 3

O alto comando da Samsung segue encrencado. O herdeiro pode pegar mais de anos de prisão por acusações de corrupção e executivos envolvidos em pagamentos ilegais estão pouco a pouco deixando a empresa. Isso, porém, não impede que a firma tente se reestruturar.

A Samsung Electronics recebeu uma proposta de reestruturação de um fundo norte-americano e do acionista minoritário Elliott Associates, que propôs que a empresa fosse dividida em duas. Assim, seria necessário a criação de uma holding operacional e holding e a sua inclusão nas bolsas externas, a fim de aumentar significativamente o valor para os acionistas.

A Samsung, que pediu um tempo para estudar a possibilidade, afirmou que não irá adotar a ideia proposta. Em outras palavras, o pessoal da Coreia do Sul descartou completamente a possibilidade de alterar a estrutura da empresa de eletrônicos. Acredita-se que a a estrutura da holding não tem benefícios claros em comparação com a atual estrutura de negócios da marca e que ainda dificultaria a competividade da empresa.

Economia

Nos últimos dias, a Samsung decidiu cancelar as ações de tesouraria, um dinheiro que é guardado em uma espécie de reserva e que poderia ser usado para aquisição de outras companhias ou para remunerar bem seus profissionais. O valor dessa brincadeira? US$ 43 bilhões. Esse montante está "guardado" como ações da própria empresa e tende a ser posto à venda na bolsa de valores.

O SamMobile alerta o seguinte:

A Samsung detém 17.981.686 ações ordinárias, que representam 12,9% das ações ordinárias em circulação e 3.229.693 ações preferenciais, equivalentes a 15,9% das ações preferenciais em circulação em tesouraria. Esta etapa é parte do compromisso da Samsung para aumentar o valor de longo prazo para os acionistas.


3

Comentários

Tá bom assim: Samsung se nega a virar holding

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas