LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber é multado e tem categoria suspensa na Coreia do Sul

27 de abril de 2017 0

O ano de 2017 definitivamente não está sendo bom para o Uber. A app de gerenciamento de caronas pagas e pagamento está prestes a ser banido da Itália e já anunciou o encerramento das atividades na Dinamarca, além de ter perdido o CEO e alguns importantes executivos. E isso sem falar com o mal estar gerado com a Apple, após denúncias de que o programa vigilava o que os usuários faziam no smartphone, que envolveu até mesmo Tim Cook.

Ocorre que a firma tecnológica também arranjou encrenca com a pacta Coreia do Sul. Um tribunal considerou que o Uber usou ilegalmente veículos particulares para fins comerciais, mas as operações não foram totalmente afetadas com essa determinação. Apenas o UberX (a modalidade mais baratinha) foi suspenso pela empresa.

Em comunicado, a companhia alegou o seguinte:

O Uber respeita a decisão do tribunal e estamos ansiosos para fortalecer nossa parceria com o governo, clientes, motoristas e cidades da Coreia.

Paralelo à suspensão e ao pedido de desculpas, o Uber foi multado em algo em torno de US$ 10 mil. Valor esse considerado irrisório para a companhia.

Investimento

Apesar das inúmeras notícias negativas envolvendo o Uber, eles ainda tem uma bela grana para investir em pesquisa e desenvolvimento de ideias. A fabricante brasileira de jatos Embraer anunciou uma parceria com a empresa norte-americana para o desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos com decolagem e aterrissagem vertical (VTOLs, na sigla em inglês) para deslocamentos curtos no espaço urbano. Ainda não se sabe se serão helicópteros ou uma espécie de carros voadores.


0

Comentários

Uber é multado e tem categoria suspensa na Coreia do Sul

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas