LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Galaxy Note 7? Smartphone chinês Vivo V5 protagoniza dois casos de explosão

28 de abril de 2017 4

Depois do grande fiasco do Galaxy Note 7 ano passado, que custou milhões de dólares à Samsung devido a dois processos de recall global — e algumas dezenas de ações por danos materiais — algumas empresas deveriam ter aprendido a lição em relação à fiscalização da qualidade final dos produtos.

Mais uma vez, somos surpreendidos com outro caso de explosão, mas agora, partindo de uma fabricante chinesa, a Vivo, que chamou atenção do mundo inteiro após seu mid-range lançado em novembro do ano passado, o V5, explodir em uma tomada enquanto carregava.

O infortúnio aconteceu na Índia, na cidade de Karnal, no estado de Haryana, onde o dono do dispositivo, Himesh Arora, alega ter sido pego de surpresa quando seu smartphone explodiu.

Usuário alega que o aparelho explodiu enquanto carregava na tomada

O incidente, ocorrido há cerca de uma semana, estampou várias notícias e trouxe à tona consigo um caso 'esquecido' que ocorreu no início do mês, envolvendo o mesmo dispositivo, levantando suspeitas sobre o comprometimento da Vivo em relação à qualidade dos dispositivos.

Felizmente, em nenhuma das ocorrências houve ferimento; na explosão mais recente, ocorrida semana passada, o dispositivo explodiu enquanto estava carregando em uma loja de departamento.

As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o estrago causado pela explosão, e por incrível que pareça, a fabricante ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Outra unidade também explodiu no começo do mês, enquanto carregava em uma loja de departamento

O Vivo V5 é um aparelho de médio custo, vendido na Índia (mercado onde a marca tem forte presença) por cerca de US$280, e um de seus grandes diferenciais fica por conta da câmera frontal de 20 megapixels, que usa um sensor SONY IMX376.

Há poucas horas a fabricante lançou um modelo com especificações melhores, o Vivo V5s, mas depois desse episódio, pode ser que a demanda caia consideravelmente.


4

Comentários

Novo Galaxy Note 7? Smartphone chinês Vivo V5 protagoniza dois casos de explosão

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas