LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek lança chipset quad-core de baixo consumo voltado para Android Things

18 de maio de 2017 0

A MediaTek está cada vez mais presente no mercado de smartphones, mas a gigante Taiwanesa vem buscando expandir para outros segmentos de tecnologia, incluindo o de alto-falantes inteligentes. Para isso, a empresa apresentou um novo SoC MT8516, que equipará dispositivos como Google Home e Amazon Echo.

O MT8516 é uma plataforma de processamento de aplicativos de alta eficiência energética, com diversas interfaces e conectividade para o processamento de áudio e som do microfone. Esse sistema foi desenvolvido especificamente para dispositivos controlados por voz e com suporte na nuvem.


O chipset com CPU quad-core de 64 bits Cortex-A35 MPCore, que opera até a velocidade máxima de 1,3 GHz. O componente também integra WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth 4.0. O diferencial deste chipset estar em oferecer um design simplificado, acelerando o início de comercialização do produto e trazendo oportunidades de inovação, com equipamentos de design mais compacto.

Para entrada de voz de microfone e produtos de áudio conectados, o MT8516 possui interfaces para TDM (até 8 canais) e entradas PDM (2 canais). Além disso, o chipset tem suporte para memória flexível, incluindo LPDDR2, LPDDR3, DDR3, DDR3L e DDR4, oferecendo compatibilidade com diversas plataformas.

"Produtos inteligentes para a casa estão crescendo em popularidade e a expertise da MediatTek está deixando os dispositivos conectados mais inteligentes, menores e mais eficientes, sem sacrificar desempenho", disse Joe Chen, vice-presidente executivo da MediaTek.

A MediaTek espera que os primeiros dispositivos com Google Assistant a utilizar o MT8516 vão chegar no final de 2017.


0

Comentários

MediaTek lança chipset quad-core de baixo consumo voltado para Android Things

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas