LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa mostra que Instagram pode ser melhor para celebridades e marcas que o Facebook

19 de maio de 2017 0

O Instagram pode não ter tantos usuários quanto o Facebook – a rede social de fotografias e vídeos anunciou, recentemente, a marca de 700 milhões de usuários, menos da metade do Facebook, com quase 2 bilhões – mas pode ser a plataforma ideal para divulgar seu trabalho, dependendo da sua área.

Uma pesquisa divulgada pela Socialbakers, empresa de monitoramento de redes sociais, mostra que postagens no Instagram podem gerar quatro vezes mais interação dos usuários do que um post no Facebook. Isso, claro, se você for uma celebridade ou uma marca.

Já para veículos de mídia ou comunidades, o Facebook pode ser a melhor opção, com maior engajamento do que o Instagram. Em relação a canais de entretenimento, as duas redes possuem mais ou menos a mesma taxa, e nesse caso talvez seja melhor marcar presença em ambas.

No gráfico abaixo, é possível ver a diferença entre as duas plataformas, e também que tipo de conteúdo chama mais atenção em cada uma. As celebridades são campeãs no Instagram, seguidas pelas marcas. No Facebook, veículos de mídia ficam à frente, com as comunidades em segundo e as celebridades em terceiro.


A questão é explicada pelo fato de o Instagram, definitivamente, não ser uma plataforma para notícias. Os usuários tiram uma foto, aplicam um filtro e postam. Seus seguidores veem a foto, e se curtirem, tocam nela duas vezes. Ou podem adicionar um comentário, também.

Esse modelo atrai bem mais os fãs de celebridades, que podem ver imagens de bastidores do que seus ídolos fazem. E isso inclui atores e atrizes, artistas da música pop, socialites e até jogadores de futebol, entre outros.

O estudo foi feito com base em nada menos que 144 bilhões de interações nas duas redes sociais, sendo que o Facebook foi responsável por uma parcela maior das coletas, com 12 bilhões de atividades a mais analisadas.


0

Comentários

Pesquisa mostra que Instagram pode ser melhor para celebridades e marcas que o Facebook

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas