LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazam os primeiros detalhes sobre os chipsets Snapdragon 845 e Kirin 970

19 de maio de 2017 19

Tudo indica que o próximo chipset topo de linha da Qualcomm será o Snapdragon 845. O SoC apareceu no site da empresa na última semana, mas sem revelar quaisquer detalhes sobre a plataforma. Agora temos o primeiro vazamento que indica que este chipset trará um avanço considerável comparado ao Snapdragon 835.

A tabela abaixo mostra detalhes não apenas do Snapdragon 845, mas também do Kirin 970 que deve equipar o Huawei Mate 10 no final do ano. O que vemos é que ambos os chipsets serão bastante poderosos e econômicos, graças ao processo avançado de fabricação em 10nm. O que muda é que o modelo da Qualcomm será produzido pela Samsung e o da Huawei pela TSMC.

O Snapdragon 845 contará com a segunda geração 10nm pelas mãos da Samsung que promete oferecer uma redução de até 15% no consumo comparado aos primeiros chipsets fabricados sob este tipo de litografia.


O processador continuará com oito núcleos de processamento, mas estreando os novos Cortex-A75 da ARM para entregar um maior desempenho comparado aos Cortex-A73 do Snapdragon 835. O segundo bloco quad-core continuará com os eternos Cortex-A53, responsáveis por reduzir o consumo energético. Em GPU teremos a nova Adreno 630.

O Snapdragon 845 virá com modem X20 capaz de atingir 1,2 Gbps de velocidade de transferência de dados, suporte a Wi-Fi 802.11ad, RAM LPDDR4X, UFS 2.1 e câmera dupla de até 25 MP. De acordo com o vazamento, a novidade virá no início de 2018, o que coincide com os rumores de que Samsung e Qualcomm estariam desenvolvendo o chipset para o Galaxy S9.

O próximo chipset topo de linha da HiSilicon virá com CPU octa-core, mesmo padrão dual-cluster, sendo formado por bloco quad-core com Cortex-A73 e outro quad-core com Cortex-A53. O Kirin 970 também contará com modem capaz de atingir 1,2 Gbps, além de vir com o mesmo padrão de memória: LPDDR4X e UFS 2.1.

É bom lembrar que estas informações não são oficiais. Desta forma, o Snapdragon 845 pode ser diferente do que foi visto acima. De qualquer forma, será bastante provável que não vejamos chipsets fabricados em 7nm no começo de 2018.


19

Comentários

Vazam os primeiros detalhes sobre os chipsets Snapdragon 845 e Kirin 970

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas