LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Volta dos que não foram? LineageOS retorna com suporte ao Nexus 4 e Nextbit Robin

22 de maio de 2017 5

Desde o início do ano quando surgiu de forma oficial nascido do espólio da Cyanogen, o LineageOS tem surpreendido com a inclusão de inúmeros dispositivos, dos mais antigos aos mais novos, ao suporte oficial da ROM customizada para Android.

Contudo, um fato que chamava bastante atenção era que o Nexus 4, smartphone lançado em 2012 e 'abandonado' no Android 5.1 Lollipop, última versão do sistema operacional que recebeu oficialmente, não estava presente na lista de aparelhos suportados. Vale ressaltar que o dispositivo foi um dos primeiros a ganhar port extra-oficial do Android 7.0 e depois do Android 7.1 via o antigo CyanogenMod.

Apesar desse fato nada animador, nesta segunda-feira (22), a equipe finalmente incluiu o smartphone na lista de espera, que dará um tempo para que os desenvolvedores possam trabalhar nos patches de segurança e, dessa forma, seja incluído na listagem oficial de suporte passando a receber todas as habituais atualizações.

Mais um para a lista!

E quem também se encontra em uma bastante semelhante é o Nextbit Robin, aparelho esse que, inclusive, foi atualizado oficialmente para o Android 7.0 Nougat no mês retrasado.

No último changelog liberado pela equipe, os mesmos mencionaram que "estão trabalhando arduamente ao longo das duas últimas semanas corrigindo erros para que ele esteja pronto para as nightlies novamente".

Ou seja, se você é proprietário de um Robin, muito em breve começará a receber as atualizações do LineageOS em sua programação habitual no futuro próximo.

O LG Google Nexus 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Volta dos que não foram? LineageOS retorna com suporte ao Nexus 4 e Nextbit Robin
  • nexus 4 e 5 foram os melhores aparelhos da Google e uns dos melhores Androids já lançados, e estão até hoje aí rodando tudo mais recente

      • Também tive um Nexus 4, que vendi, era guerreiro, só a câmera que infelizmente depois do KitKat, ficou ruim, bateria ainda estava boa, novo sem arranhões, agora estou com o Nexus 5x, muito bom, câmera excelente, tem um sensor que ajustar as fotos no escuro, já fiz o teste com um Galaxy S6, as fotos do 5x dão um pau no sensor de câmera do S6, só peça na bateria que ao meu ver não faz mais que 5 horas de Teka ligada, mas com tudo ligado NFC, GPS no modo alto.

          • Nexus 4 é guerreiro demais. Além de muito bonito. Pena que o meu Nexus 4 morreu, porque ele foi agraciado pelo defeito programado embutido pela LG.

              • O meu vai fazer 4 anos em outubro. Novo, sem um arranhão. Só troquei a bateria 2 vezes. Me divirto muito ainda com as custons. Tô com uma ROM chamada simple AOSP. Sem exagero, muitas vezes nem na stock oficial tinha tanta estabilidade com boa duração de bateria. Melhor de todas que já usei, superando até algumas versões stock.

                • Nexus 4: melhor smartphone já lançado

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas