LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G5 'turbinado'? 'FCC' certifica novos smartphones da Lenovo com SoC Snapdragon 430

22 de maio de 2017 7

O órgão de telecomunicações norte-americano revelou nesta segunda-feira (22) a certificação de dois aparelhos sob a numeração 'XT1791', um deles possui como diferencial a presença do slot dual SIM. Como já é tradição, os documentos da 'FCC' acabam revelando alguns detalhes técnicos sobre os dispositivos. Porém, ainda não sabemos ao certo em qual categoria de preço se encaixam esses dois lançamentos da Lenovo para 2017.

Por enquanto a lista de specs mostra a presença do SoC Snapdragon 430 e de uma bateria de 3,000mAh. O suficiente para levar em consideração que estamos falando de dois gadgets do segmento de entrada. Em termos de câmera ambos possuem um conjunto tradicional com um sensor principal e um frontal para as selfies, o documento não revela qual a resolução máxima dos componentes.

Tudo indica que estamos falando de dois aparelhos que devem ser lançados ainda esse ano como um upgrade pontual para os atuais Moto G5 e G5 Plus. As especulações indicam que ambos os dispositivos devem chegar ao mercado como Moto G5S e Moto G5S Plus, uma estratégia semelhante a da Apple para apresentar somente upgrades de hardware e alguns componentes internos.

'FCC' mostra dois novos aparelhos da Lenovo para 2017.

Os documentos de certificação também revelam o suporte para conexão Bluetooth na versão 4.2. Vale destacar que o chipset embarcado nos aparelhos possui GPU Adreno 505 e suporta até displays com resolução Full HD, resta saber se a Lenovo vai optar por painéis HD para reduzir ainda mais o preço final dos possíveis sucessores da linha 'Moto G'.

O fim do processo de certificação indica que o lançamento está bem próximo na terra do Tio Sam. A lista de specs sugere que os dispositivos vão brigar pela faixa de preço dos aparelhos medianos, ou seja, na casa dos US$ 300 (~R$ 990) ou menos. Ainda não dá para afirmar quando os novos membros da família 'Moto G' desembarcam por aqui, porém como estamos falando de um dos smartphones mais vendidos no Brasil, certamente veremos os possíveis G5S e G5S Plus no varejo nacional até o fim deste ano.

  • O Motorola Moto G5 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Moto G5 'turbinado'? 'FCC' certifica novos smartphones da Lenovo com SoC Snapdragon 430

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas