LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Domínio chinês: Samsung e Apple continuam perdendo território na Ásia

23 de maio de 2017 88

Os últimos dados da 'Gartner' revelam que as duas gigantes do mundo da tecnologia continuam perdendo espaço na China nos primeiros quatro meses de 2017. O grande fator para a queda nas vendas está ligado ao crescimento exponencial das fabricantes chinesas no mercado de dispositivos móveis.

No caso da Samsung, a fatia de mercado caiu de 23.3% para 20.7% de acordo com o mesmo período do ano passado. Segundo a 'Gartner' a "pedra no sapato" da gigante sul-coreana são os aparelhos de baixo custo, segmento já bastante saturado e concorrido que a fabricante ainda não conseguiu abocanhar na China.

Dados da Gartner referentes ao Q1 de 2017.

Já a Oppo segue em um cenário mais positivo, a companhia chinesa cresceu de 4.6% para 8.1% de 2016 para cá. A mesma tendência se repete com nomes como a Vivo (4 - 6.8%) e a Huawei (8.3 - 9%). Vale destacar que os números otimistas para as empresas chinesas não estão restritos apenas ao mercado local. Os aparelhos da China são um verdadeiro sucesso de vendas principalmente em países emergentes como a Índia, Indonésia e Tailândia.

Além do preço cada vez mais competitivo, os smartphones chineses apresentam cada vez mais qualidade no acabamento além de recursos interessantes, o que acaba atraindo ainda mais compradores. As estratégia agressivas de divulgação aliada aos preços mais baixos do que os concorrentes também são fatores chaves para o crescimento da fatia de mercado das fabricantes locais.

Quanto ao montante total de vendas, os dados revelam que a demanda por smartphones cresceu 9% desde o ano passado - dentro da expectativa de um dígito previsto pela Gartner em 2016.

Uma das estratégias da Samsung para retomar o crescimento na China é oferecer um S8 ou S8 Plus de graça para quem optar pela compra de uma unidade do novo flagship da empresa. Nada mal, não é? Uma pena que não temos promoções desse porte no Brasil.


88

Comentários

Domínio chinês: Samsung e Apple continuam perdendo território na Ásia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas