LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! WhatsApp testa compartilhamento de todo tipo de arquivo

22 de junho de 2017 10

A concorrência, quando praticada de fato, sempre faz bem. E quem ganha é o consumidor. Ou, no caso dos aplicativos, o usuário, que não necessariamente paga pelo serviço (diretamente, já que acaba entregando seus dados de navegação para a empresa). O WhatsApp viu o Telegram em sua cola e tem incluído vários novos recursos.

Recentemente, o mensageiro passou a permitir a melhor organização das fotos enviadas por seus contatos. No dia dos namorados, a companhia listou 10 dicas com vários desses novos recursos para você se aproximar da pessoa amada – e que servem muito bem para o dia-a-dia, e com amigos e familiares, também.

Agora, um novo recurso deve deixar o mensageiro mais popular ainda mais próximo do seu maior concorrente, o Telegram. Já há usuários que conseguem enviar qualquer tipo de arquivo no chat individual ou em grupos, exceto por uma limitação de tamanho (128MB no iOS e 100MB no Android).

Até hoje, a maioria dos usuários só podem enviar anexos algumas extensões específicas, como PDFs, arquivos do Office e por aí vai. Mas a coisa vai mudar, e qualquer arquivo, desde que respeite o tamanho máximo, poderá ser enviado a um contato ou grupo.

Além de enviar APKs, por exemplo, você provavelmente poderá compartilhar imagens e vídeos sem passarem pela compressão do WhatsApp – assim como no Telegram. Ou seja, suas fotos poderão ser compartilhadas em toda a sua glória, para as pessoas vê-las em todos os detalhes que você vê.

O mensageiro pertencente ao Facebook, no entanto, segue atrás do concorrente por conta do tamanho dos arquivos. No Telegram, você pode mandar qualquer arquivo de qualquer tamanho para seus contatos. Mas a limitação pode estar ligada à capacidade dos servidores do WhatsApp, que são um pouco mais cheios que os do rival.

E aí, o que achou da novidade? Conta pra gente aí nos comentários. E se você for um usuário beta e já estiver com esse recurso ativado, passe mais detalhes pra gente, também.


10

Comentários

Finalmente! WhatsApp testa compartilhamento de todo tipo de arquivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas