LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após iPhone 8, pelo menos 50% dos smartphones adotarão displays OLED até 2020

04 de julho de 2017 13

Por mais que fique atrás da concorrência em relação ao hardware e alguns recursos, desde seu lançamento os iPhones vem ditando algumas tendências no mercado — e até hoje os smartphones da Apple continuam influenciando no rumo que a indústria da tecnologia móvel está tomando.

Vimos isso acontecer com os corpos de alumínio nos portáteis, e logo depois, com os módulos dual-cam — e pelo visto, a próxima tendência da lista serão as telas OLED.

De acordo com um relatório recente publicado pela Trendforce, após o novo top de linha da maçã adotar essa tecnologia em seu display, pelo menos 50% dos smartphones também o farão até 2020

Chega a ser até algo irônico, se pararmos pra pensar que praticamente nada do que 'virou moda' nessa indústria foi 'estreado no mercado' pela gigante de Cupertino — mas não podemos negar que a influência que ela tem sobre outras marcas é notável (prova viva disso são as centenas de dispositivos que tem um design extremamente similar ao do iPhone, incluindo o recém-lançado OnePlus 5).

Prevendo tal efeito, algumas fabricantes até já começaram a mudar seus planos de fabricação, incluindo a BOE e Tianma, que transformaram suas mais novas fábricas em locais para produção de painéis AMOLED, em vez de continuar trabalhando nos LTPS.

No entanto, o novo padrão de telas pode apresentar um grande desafio para as fabricantes, vendo que não existem muitas máquinas capazes de fabricar esse tipo de componente — e as poucas são monopolizadas pela Samsung.

Aparentemente a máquina Gen-6-de-meio-corte feita pela Tokki (subsidiária da Canon) — que é o sistema de evaporação mais solicitado no mercado — é muito limitado em termos de oferta, pois prioriza clientes como a Samsung Display e, por 'tabela', a Apple.

Mas com a LG entrando na jogada, há esperança para outras marcas, vendo que a produção inicial será destinada a dispositivos não-Apple — a Apple mantém 'sua parte' da produção 'reservada' em linhas especialmente dedicadas aos iPhones — resultado do investimento que fez na linha de produção OLED da fabricante sul-coreana.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Após iPhone 8, pelo menos 50% dos smartphones adotarão displays OLED até 2020

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas