LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Capa vazada mostra que Galaxy Note 8 herdará grande 'falha de design' do S8

09 de julho de 2017 59

Poucos dias após conhecermos um render que mostrava o possível design final do Galaxy Note 8, um novo vazamento reitera a presença de uma incômoda 'falha de design', que já está presente no atual top de linha da Samsung, o Galaxy S8.

Antes de mais nada, o Note 8 'deveria ser' o primeiro smartphone da Samsung com leitor de impressões digitais embutido na própria tela, porém, como o sensor ainda não ficou pronto, pode ser que a empresa adote a mesma estratégia usada em seu flagship para a série 'Galaxy S'.

O leak recente se trata de uma capa possivelmente destinada ao Note 8, que reitera a presença de um setup dual-cam na horizontal, porém, ainda traz o espaço destinado ao leitor de impressões digitais:

Capa reitera presença do leitor digital na parte traseira, próximo às câmeras

Vale a pena relembrar que nos protótipos vazados do Galaxy S8 (1, 2) não havia a presença de um leitor na parte traseira, o que nos leva a crer que o recurso deveria ter sido implementado na própria tela, algo que claramente não estava pronto antes de seu lançamento.

Passados vários meses, aparentemente ainda não vai ser dessa vez que a tecnologia será implementada nos smartphones da Samsung, o que indica que ela pode chegar apenas no próximo ano, com o Galaxy S9.

É claro que não tem como dar 100% de certeza se o Note 8 será assim, afinal de contas, não temos nenhum tipo de informação oficial, mas a fonte — responsável por diversos vazamentos de alguns modelos prévios (diga-se de passagem, com altos índices de acertos) — garante que o phablet chegará assim às lojas.

Posicionamento dá a impressão de ser um 'improviso' no design

Posicionar o leitor de impressões digitais na parte traseira dos portáteis pode ser algo bacana, dependendo de como seja feito — mas você, caro leitor, há de convir que colocá-lo ao lado da câmera não é uma das escolhas mais sábias, e muitas vezes, pode até ser encarado como um 'improviso' até a ideia original poder ser executada.

Apesar de nada ser definitivo por enquanto, é uma pena ver o rumo que esse novo device da Samsung está tomando, pois pelo preço que usualmente se cobra por esses aparelhos aqui no Brasil, fãs e usuários da marca sempre esperam a melhor experiência de uso possível, não só no software e hardware mas também no design.

  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

59

Comentários

Capa vazada mostra que Galaxy Note 8 herdará grande 'falha de design' do S8

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas