LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adolescente de 14 anos morre eletrocutada ao usar smartphone em banheira

12 de julho de 2017 68

Mais uma trágica morte por causa do uso de smartphones em banheiras acaba de ser documentada. Dessa vez, a vítima foi uma garota texana de 14 anos chamada Madison Coe, que passeava na cidade de Lovington, no Novo México.

Esse domingo (9) pela manhã a adolescente estava tomando banho de banheira na residência de seu pai, quando resolveu mexer em seu smartphone que estava carregando na tomada.

O resultado foi fatal. A jovem, que acabou há pouco a oitava série, foi eletrocutada e morreu na hora.

Madison Coe tinha apenas 14 anos quando morreu eletrocutada na manhã do dia 09/07

Ainda não sabemos se Madison submergiu seu aparelho (o modelo não foi revelado) enquanto ele carregava — pelo possível fato de ter uma certificação IP67 ou 68 — se a menina apenas resolveu colocá-lo para carregar mesmo molhada ou se pegou no aparelho carregando enquanto relaxava na banheira.

De acordo com Donna O'Guinn, a avó da vítima, a terceira situação é mais provável de ter acontecido, por causa das marcas que ficaram na mão da adolescente.

Após o triste acontecimento, a família agora utiliza o Facebook para conscientizar os outros sobre os perigos de utilizar um aparelho plugado na tomada perto da água, mesmo que ele tenha resistência à mergulhos.

Se nem a garantia das fabricantes cobre danos causados pela água nos dispositivos (mesmo em aparelhos certificados), porque arriscar sua vida considerando esse recurso?


68

Comentários

Adolescente de 14 anos morre eletrocutada ao usar smartphone em banheira
  • Pra estar plugado na tomada na tomada com certeza foi um iPhone. Todo usuário de iPhone vive grudado na tomada ou numa power bank.

    • Ela também foi bem ingênua... Sou favorável de ter algo relacionado a não molhar o celular enquanto ele estiver carregando, se é que já não tem

        • Que bosta ficarem rindo da morte da guria hein... Eu aprendi que eletricidade e água não combinam assistindo Pokémon. O Pikachu do Ash conseguiu vencer o Onix do Brock porque explodiu os sprikles do ginásio, encharcando o Onix, fazendo com que ele, mesmo sendo imune a eletricidade por ser um pokemon de pedra, ficasse momentaneamente suscetível à água.

          kkkk

          • '-' faliceu :3

              • Infelizmente morreu por uma besteira, era tão jovem...

                  • Um descuido, uma fatalidade e uma vida inteira ceifada. #DescanseEmPaz

                    • Hashtag #SouLadraoSouVacilao

                        • Isso, em proporções maiores, como uma casa, pode acabar com a vida de uma família. O pessoal vive fazendo gambiarras no quadro de luz, no chuveiro, nos "benjamin"s e nas extensões e não sabem que isso pode fazer a sua casa pegar fogo!

                            • sim eu concordo contigo uma vez minha ex patroa de onde eu trabalhava queria que eu comprasse um adaptador de tomada de secador de cabelo... tem ums modelo de secador de cabelo que os pinos sao muito mais grossos (eu entendi que seja pra se por em outra tomada com ou voltagem ou sei la watts ou amperagem maior) eu fui numa loja de equipamentos e eles falarao que nao vendiao pq poderia pegar fogo na loja eu falei pra minha patroa ela riu da minha cara pq eu recusei que o carinha fizesse uma gambiarra lá pra ter esse adaptador e ela comprou em outro lugar... mas eu nao comprei kkk

                              • Foi suicídio... O ser humano não é tão inocente ou Burro a este ponto

                                • O SER HUMANO... só lamentos :x

                                    • se fosse iPhone duvido que o título fosse smartphone...
                                      haters...

                                      • O famoso seleção natural,a menina faltou a aula de química e deu no que deu

                                        • "conscientizar os outros sobre os perigos de utilizar um aparelho plugado na tomada perto da água, mesmo que ele tenha resistência à mergulhos."
                                          Agora, a culpa é da fabricante porque o aparelho tinha a classificação IP68 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                            • tenho algumas duvidas.... '-' é pelo menos pelo meus calculos impossivel alguem morrer com uma voltagem de 4,5 volts que a bateria fornece ou 5,1 volts pelo carregador.... a mulher só pode ter pegado uma extensao e colocado perto da banheira e ai caiu é o mais plausivel.... irei averiguar... melhor pra ter uma base eu mexo com testes de baterias a anos e nunca vi algo assim '-'

                                                • Também tem que levar em consideração a banheira e os produtos que tinha na água,água pura não é um bom condutor de eletricidade

                                                  • 4,5V só indicam a diferença de corrente dentro do sistema. A corrente pode ser muito maior do que você imagina. Já que você trabalha com baterias, deveria saber disso. Já olhou a potencia do carregador???

                                                      • eu nao trabalho com baterias eu disse que eu mexo com baterias... eu quando crianca gostava muito de explorar coisas eletricas ja tomei diversos choques na vida... gostava muito de montar projetos em led e era muito curioso em referencia de cargas... sou completamente leigo na questao de se levar a serio só sei oque eu aprendi na pratica nao me especializei por isso estou perguntando aqui caso alguem saiba entende?

                                                          • Ah entendi oque disse agora. Olá só, eu dou essa dica. Estude o que significa resistência e potência. Vai entender muitas coisas.

                                                              • mas poderia me responder se por exemplo sem o carregador e o celular dela caisse na agua ela morreria?

                                                                  • Poderia, se tivesse um problema na bateria e na estanqueidade.

                                                                      • mas no caso seria por explosao ou sei la corrosao 'ou combustao né? pois eu sei que se misturar os 2 polos ele meio que entra em curto mas só queima e fica saindo fumaca talvez exploda... mas choque seria dificil pois eu entendi que mesmo se a tomada de 120v transforma pro celular em 4,5 a corrente ainda ta meio que 120 na teoria né mas a bateria em si só tem de 3,8/4,5 e nao teria como ela levar um choque com a bateria '-' (estou falando no caso de só o celular cair na banheira sem nenhuma tomada) ou os mah dentro da bateria faria uma diferenca?

                                                                          • Uma bateria mata sim, caso os seus terminais de carga estiverem expostos e produzam uma corrente de 30mA ou acima.
                                                                            Os terminais são os pólos positivos e negativos da bateria.
                                                                            A bateria explode quando o interior dela possui um meio líquido ou colóide que sejam condutores e os pólos ficam em contato, como aconteceu com as baterias da Samsung. A bateria queima quando a o seu interior está exposto e sem armazenar toda a carga de energia, ou seja, quando é consumida durante a reação, que é a bateria queimando. Quando essa energia é armazenada na reação dos pólos, vira um "capacitor" e acaba explodindo se a contenção for fraca.
                                                                            Não sei se expliquei bem...
                                                                            Você está terminando a escola, pelo que vejo, né!?

                                                                              • ja terminei mas foi comprada pois eu comecei a trabalhar cedo... as aulas de quimicas erao mais matematica com calculos de V e W sem explicacao... mas eu já dei uma pincelada na interwebs pra aprender um pouco
                                                                                vi na noticia da fonte e ainda bem que nao fui o unico a ficar com a duvida e estou traduzindo os comentarios de la e eles tmb tem a msm duvida.. kkkk mas tmb tem muita gente esperta lá '-' e um carinha falou que é impossivel isso acontecer com a bateria foi por causa do carregador mesmo '-' eu nem comentei nada lá pq sou leigo entao só estou investigando aqui mesmo com meu entendimento por propositos de aprender sobre o assunto
                                                                                mas eu entendi bastante do que quis dizer mais eu disse tudo isso acima poderia acontecer essas coisas... mas ela nao morreria eletrocutada né seria impossivel a bateria mandar uma carga de 4,5 volts e matar ela né? talvez ela ficaria com sequelas de queimacao ou morrer por explosao entao no caso né?

                                                                                  • Então Luiz, não existe carga de 4,5V. Chama-se tensão. Só que você acha que não mata, mas pode matar sim. Armas de choque usam baterias, lembra!? Quem fala que não mata, está falando bobagem ou não tem domínio do assunto. Porque você não tenta um curso técnico de elétrica de noite!? Aprenderia muito e tiraria suas dúvidas!

                                                                                      • mas armas de choque tem geralmente uma descarga de 10,0000+ volts '-' e nao faco ideia de como essa arma possui uma bateria com tamanha descarga de tamanha voltagem vi que algumas armas dessas possui uma bateria de 6v e nao faco ideia como que essa bateria pode conseguir descarregar tamanha voltagem '-'

                                                                                        • eu gosto muito disso e irei pensar no futuro sobre.... eu nao irei mais mexer nisso pq ja ta muito complexo o assunto kkkk e hoje em dia eu acredito que nos eua o pessoal ja usa o usb compartlhado com a tomada de 120V do lado sabe entao pode ter acontecido diversos fatores externos e internos... e esse modelo de entrada de tomada compartilhado com o usb o usb vem com 20V 5A oque já é mais que suficiente pra matar qualquer um '-' ainda mais misturado com a agua que fode com tudo.

                                                                          • Então colega, acontece que somente com 30mA, uma pessoa pode ter um ataque cardíaco! Acima disso, é quase 100% de morte. Eu disse quase, porque depende onde a corrente elétrica passará pelo corpo.

                                                                              • ahh entendi oque impactou na morte da moca foi os talvez 1000Ma/4,8 volts ? (nao especifiva a voltagem nem o carregador na fonte mas e a base dos carregadores) pois ate onde eu sabia tinha que se exigir no minimo 50 volts para voce sentir o choque.... eu sempre fui muito curioso abria tudo quando crianca

                                                                                  • 1000 mA = 1A!

                                                                                      • Não vai nessa dos 50V ou o que tenham ensinado à você. Está errado. Precisa entender e saber calcular.

                                                                                          • nao me ensinarao kkk eu so usei esse valor como referencia pois nao tomei choque de 20 volts da fonte do meu note e olha que segurei os 2 fios discalcos '-' no banheiro ja seria outros 500 né pois na teoria nao ficaria 20 volts pois esta numa tomada de 120 '-'

                                                                                            • Então, o que matou a menina foi a intensidade da corrente elétrica e não a tensão. Isso é base para entender eletricidade. Sugiro você estudar o que significa tensão, corrente elétrica e potência, além de resistência.

                                                                                          • Seria comico se nao fosse tragico...

                                                                                              • Maldita selecao natural

                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas