LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores ainda preferem o iOS ao Android

14 de dezembro de 2011 17

O Android Market vem crescendo em um ritmo acelerado, mas a maioria dos desenvolvedores ainda preferem desenvolver seus aplicativos para a plataforma da Apple, segundo dados da Flurry, empresa de análise de aplicações mobiles.
Durante uma conferência realizada em Paris recentemente, o Chairman da Google, Eric Schmidt, disse que a expectativa era de que os desenvolvedores passassem a dar preferência ao Android ao invés do iOS antes que o ano de 2012 acabasse. Essa realidade, no entanto, ainda parece estar bem distante.
Flurry
Flurry
A Flurry coletou dados de mais de 55 mil aplicativos desde o começo de 2011 e analisou para quais plataformas eles foram desenvolvidos primeiramente, dividindo os dados por trimestre. Com os dados em mãos, podemos perceber que a preferência pelo Android caiu de 37% no primeiro trimestre para 27% no último trimestre, enquanto a preferência pelo iOS cresceu de 63% para 73% no mesmo período.
Ainda que os dados digam respeito apenas à amostra da Flurry, a empresa afirma que analisou cerca de 25% de todos os apps baixados da App Store e do Android Market - número mais do que suficiente para evidenciar a tendência.
Flurry
Flurry
Não há dúvidas que a plataforma Android cresceu muito em 2011, mas a Google ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser conquistar um espaço ainda maior no mercado de vendas de aplicativos, considerando também - ainda que não tão ameaçador - o crescimento do Windows Marketplace.

17

Comentários

Desenvolvedores ainda preferem o iOS ao Android
  • sinceramente:

    Não vou mudar de o.s devido a isso .

    Android éo.só mais popular.

    Se preciso volto ao o.se bada, simples e facil.

    Fernando o que não se consegue, fazer, em um, aii-fone.

    Isso não vai mudar minha opniao sobre, a epo.

      • motorola razr 1399rs na vivo nao sei se aumentou o preço

          • eu ainda acho o iphone caro com 1ghz o galaxy w tem todas as especificaçoes do iphone eu acho ou pelo menos algumas e é mais barato 899rs ( no ponto frio ) ou o xperia neo ou optimus black por 1400 vc compra um motorola atrix na vivo...

              • E claro que nao e so para ricos mais todo rico tem um! pq? pq tem bom gosto e nao se preucupa em comprar o mais barato, o Iphone tem sim os melhores apps, mais apps do que um android e nao e porque e mais facil e sim pq vende mais, pelo fato de todos terem ou quererem um!

                  • Hudson claro que nao, eles fazer um port do software para o Android, sempre um port fica pior.

                      • vocês não entenderam o texto, olhem esta parte:

                        "...analisou para quais plataformas eles foram desenvolvidos primeiramente, ..."

                        Primeiramente! ou seja, o desenvolvimento do Software é feito primeiro no IOS, ou seja pois é mais fácil o desenvolvimento, são 3 resoluções, e mais nada, de resto é igual!!!

                        Pensando de outra maneira, eu prefiro pensar assim, os desenvolvedores, utilizam o IOS como BETA, se o aplicativo funcionar e for legal/bem aceito pelos usuários de IOS eles desenvolvem a versão para Android! ja sem bugs/falhas e tudo mais!



                        Foi boa minha justificativa hein?!?!!

                          • Esse pensamento de achar que iPhone é coisa de rico é muito ridículo por que não precisa ser rico para comprar uma coisa de R$ 2000,00 hoje em dia pode dividir em qualquer cartão, compra subsidiado por operadora, enfim, pra min coisa de rico é ter mansão na praia, Ferrari, Lamborghini. Só esse pensamento em si já é pobre.

                              • Rhamon,o android é mais popular ainda,mas o q eu falei no comentario 3 era so brincadeira.

                                  • Fernando o Iphone não ta caro,ele está a cerca de 1.400 reais.Por que muita gente que o Iphone?Simples: o IOS só é encontrado no Iphone,no Ipod touch e no Ipad.Já o Android você já pode encontrar em um Smartphone com o preço de 400 reais(mixaria)então o povo conclui que o Iphone é melhor por ser mais raro de encontrar em um Smartphone e também com o preço maior.E detalhe: A maioria das pessoas que compram o Iphone não sabe o que você não pode fazer nele.A gora se a pessoa for bem informada antes da compra,assim como eu fiz,escolhera um Galaxy S2 ou qualquer outro aparelho Android.

                                      • eu acho quee voces tem que falar que e difícil ter um iphone porque e muito caro mais tem os otarios que vendem rim pra ter essa merda de iphone ... estamos em um mundo com mais tecnologia hoje em dia tem android que e bem melhor mais se querem se arrepender comprem o iphone não quero nunca mais ja tive um ... conselho de amigo

                                          • eu acho quee voces tem que falar que e difícil ter um iphone porque e muito caro mais tem os otarios que vendem rim pra ter essa merda de iphone ... estamos em um mundo com mais tecnologia hoje em dia tem android que e bem melhor mais se querem se arrepender comprem o iphone não quero nunca mais ja tive um ... conselho de amigo

                                              • Augusto, se até os mendigos tem iPhone imagina o Android então.

                                                Fernando, esse é com certeza um dos motivos sim, entre outros.



                                                Eu acho o seguinte para uma empresa perder a hegemonia demora não é assim do dia pra noite. Por exemplo a Nokia para perder o trono demorou mesmo fazendo um monte de besteira seguida, imagina a apple.

                                                  • Invejo os Iphone maniacos apenas pelo street fighter 4.....

                                                      • Interessante esta informaçao, jurava que muitos desenvolvedores estavam migrando para o Windows Phone, ja que a AppStore os aplicativos feitos tem muita concorrencia, sem falar que a Apple pega 30% do valor do app para ela, e a Microsoft so cobrar 10%.

                                                          • concordo com vc wellingthon,acho até q os mendigos ja tem o iphone.

                                                              • COMCORDO PLENAMENTE COM VC, Fernando...

                                                                ISTO ESTA NA CARA.

                                                                ATE POR OUTRAS QUESTÕES, SE FOOSE PELOMENOS PELA QUESTÃO DE GOSTAR REALMENTE DA MARCA. MAS O POVO TEM MENTE POBRE EM DISER QUE TER UM IOS E CHIQUE. EU NÃO ACHO ISTO. POS HOJE EM DIA QUALQUER UM TEM UM IPHONE.

                                                                AQUI ONDE EU MORO ELE ESTA TÃO POPULAR QUANTO A EPOCA DO MOTOROLA V3....AI PEGÃO SEU IPHONE DO BOUÇO, E FICA SE AMOSTRANDO.. RIDICULO ISTO...

                                                                MAS GOSTO E GOSTO FASER O QUE!

                                                                  • Sabem por que prefere o Ios , é simples só tem dois modelos sendo o Iphone e o Ipad , agora o android são milhares de modelos e com versões diferentes e assim por diante .

                                                                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo