LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Medfield ama o Android, mas flerta com Windows Phone e iOS

13 de janeiro de 2012 15

A Intel mostrou durante a CES o Lenovo k800, o primeiro smartphone equipado com seu novo processador Medfield. A empresa também já anunciou uma parceria com a Motorola para que alguns dos seus próximos smartphones sejam equipados com o chipset. Isso não significa, no entanto, que veremos apenas dispositivos Android utilizando o Medfield.
Segundo o The Telepgraph, Dave Whalen, VP do grupo de arquitetura, afirmou que a Intel realmente focou o desenvolvimento do novo chipset nos dispositivos Android, por uma questão estratégica de mercado, mas reconhece que existem outras oportunidades nos aparelhos equipados com Windows Phone e até mesmo no iOS.
A Apple já utiliza os processadores da Intel em seus notebooks há algum tempo, mas os dispositivos iOS como o iPhone e iPad continuam usando chips proprietários. Whalen garante, no entanto, que a Intel irá conversar "com todos" para tentar expandir o uso do Medfield.
Intel ama o Android, mas flerta com iOS e WP7
O executivo ainda disse que a Intel mirou primeiramente nos smartphones top de linha, mas que o produto precisa ser "escalável", o que significa que deve poder ser usado em diferentes plataformas, redes e faixas de preço. Ainda assim, Whalen não vê por enquanto a necessidade de processadores de múltiplos núcleos em smartphones.
Nós francamente não vemos a necessidade para o dual core", disse ele. "Nosso single core com hyperthreading permite o uso de várias aplicações simultaneamente, e assim temos eficiente energética muito melhor. Nós acreditamos estarmos a par ou até melhor que nossos competidores".
Os testes de bechmark realizados até o momento mostram que ele pode estar certíssimo sobre isso.

15

Comentários

Intel Medfield ama o Android, mas flerta com Windows Phone e iOS
  • IOS medfield= super velocidade pois a leveza do IOS é enorme em comparação a outros OS e o medfield single core supera ARM dual core então...

      • Será que ninguem notou que estamos falando de Intel, a maior fabricante de processadores do mundo?

        E pq que um single core não pode mais rapido? Lembre-se que ele tem HT e que até nos computadores de casa já ajuda em muito. Se os Dual core tiverem nucleos fracos um single pode sim ultrapassar.

        Eu gostaria de ver a AMD tambem fazendo um processador pra esse segmento tambem, com o poder que ela possui em união com a ATI (GPU) seria um produto muito interessante.

          • também pensei nisso

              • Nao acredite nisso nao isso foi manipulado. O processador core i3 eh mais potente q o i5 desde quando? entao eh a mesma coisa aonde single e melhor q dual penssa mlk.

                  • esse medfild aí nos benkmarks foi mais potente que o galaxy nexus ...

                    ou estou errado pois um single-core passar um dual-core nem quero ver esse chip dual-core

                      • Quem for fan do android comenta. ai o processador do android e brutal! Nao era para ser ghz nao era para ser horse power.

                          • Desde quando o sigle core mais rapido do q um dual core. Vcs tem o q na cabeca em? ja vii aki mesmo q steve jobs iria gastar cada centavo q ele possuia para tirar o android de circulacao. Pois eh o unico sistemal operacional a brigar peito a peito nao citou nenhum outro s.o. Tem o motorola bullet com um quad-core de 2.5ghz 1.5gb de ram ddr-2 e nada nada- q um android 4.0 camera de 12mp full hd frontal de 2mp entre outros nunca serao melhor q o android nunca serao!

                              • Todos amam iOS

                                  • O Android tem que tomar cuidado sim, pois ele é pesado em relação ao Windows Phone e o iOS.

                                    O Windows Phone é leve e por enquanto só suporta processadores Single-core, mesmo assim, o Windows Phone equipado com processador 1.5Ghz, já dá um show de bola, agora imagina um Windows Phone com um processador Medfield, o WP vai ser ainda mais rápido e potente, a mesma coisa é em relação ao iOS.

                                    Agora pensa mais um pouco, se esse Medfield (single-core) já é mais potente que os processadores concorrentes equipados com (dual-core), imagina um Medfield dual-core, será mais rápido e potente que os Quad-core concorrentes, se pensamos mais um pouco, teremos um i7. hehe.

                                      • Quis Dizer.. Desempenho..rs

                                          • Que Bela Noticia.. Eu ja Esperava Por isso! A Intel teria que ser Muito Burra para Focar nos Android.. Bom.. Sabemos que Cada Sistema é um Codigo Diferente. A Intel tem que Ver primeramente se o seu Chipset terá um Bom desepemho em todas suas plataformas.. Como por exemplo.. Duração de bateria etc.. Mas imagino que com o Windows Phone é uma Combinação perfeita..

                                              • Seria bom um desses no Windosws Phone

                                                  • Claro q isso é obvio..

                                                    Expandir as vendes,assim é necessário ...

                                                      • acho que esse problema não vai ser do android e sim da Nvida, da Qualcomm e etc.

                                                          • Um WP com esse processador não iria dar nada bem pros Android's, haja visto que o browser dos WP7 se provaram ser rápidos quanto os dispositivos mais avançados com 2 núcleos.

                                                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo