LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O Novo iPad rodando games é quente, muito quente (literalmente)!

21 de março de 2012 28

Nós já dissemos porque o Novo iPad é "quente" rodando games, graças ao novo processador A5X e sua Retina Display. Mas agora o pessoal do Consumer Reports (os mesmos que comprovaram o Antennagate do iPhone 4 em laboratório) deu um outro sentido a essa afirmação, mostrando que tablet é realmente quente. Literalmente.

Em um teste realizado em comparação com o iPad 2, utilizando uma câmera térmica, o novo tablet alcançou temperaturas bem mais elevadas, chegando a 46º C enquanto rodava jogos como Infinity Blade II por 45 minutos plugado na tomada, e 45º C desplugado. O iPad 2 chegou a 40º C e 37,7º C, respectivamente. Ambos os tablets foram utilizados com o Wi-Fi ligado (4G desligado no novo iPad) e em um ambiente de 22º C.

Consumer Reports - novo iPad
Consumer Reports - novo iPad

A temperatura não é suficiente para incomodar o usuário que apoia o tablet nas pernas, por exemplo, mas parece ser o suficiente para vir causando alguns problemas de travamento, como relatado por diversos usuários no site de Suporte da Apple e no fórum do MacRumors.

Nos testes realizados pelo blog holandês Tweakers.net, rodando o GLBenchmark, o novo iPad atingiu 33,6º C, contra 28,3º C do iPad 2. Esse teste mostra que o calor emitido pelo tablet não é um problema rodando aplicações que exigem menos processamento, mas a coisa fica pior quando rodamos principalmente games pesados, que exigem mais poder gráfico.

Novo iPad - novo recurso?
Novo iPad - novo recurso?

Curiosamente, a foto do Consumer Reports mostra que o calor não é distribuído igualmente por toda a parte traseira do dispositivo, mas sim concentrada em um ponto próximo da borda. O site também confirma o problema do carregamento, constatando que o aparelho não carregou a bateria enquanto rodava o jogo.

Em resposta, a Apple enviou um comunidade ao The Loop, respondendo sobre os problemas que vem sendo apontados com o iPad de terceira geração:

"O novo iPad entrega a deslumbrante Retina Display, o chip A5X, suporte a 4G LTE e mais 10 horas de bateria, tudo enquanto opera de acordo com nossas especificações térmicas. Se os consumidores tiverem qualquer problema, devem entrar em contato com a AppleCare", disse Trudy Muller, representante da Apple.


28

Comentários

O Novo iPad rodando games é quente, muito quente (literalmente)!

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo