LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo vídeo mostra a Foxconn de Shenzhen

28 de maio de 2012 15

Vídeos mostrando como são feitos aparelhos na Foxconn são raros. Ainda mais raros são aqueles que mostram a linha de produção de iPhones na China, mais precisamente na cidade de Shenzhen. É o caso desta reportagem em mandarim, que não dá para entender nada (a não ser que você compreenda esta língua), mas podemos conhecer mais sobre onde são feitos os iPhones.

Quem conseguiu o vídeo foi o site chinês iFeng, onde mostra a visita de um repórter - acompanhado por executivos - dentro da fábrica da Foxconn. Para ajudar no entendimento do que acontece durante a visita, o Matthew Panzarino (que trabalha para o site The Next Web) traduziu algumas partes.

Segundo as palavras do CEO da Foxconn, Terry Gou, no começo da reportagem, e ainda dentro do helicóptero, é comentado que a fábrica tem 5.6 quilômetros quadrados de área útil e é a maior empresa de toda a cidade, empregando cerca de 115 mil pessoas. Dentro da linha de montagem dos iPhones é apresentada a antena externa do aparelho e o local onde são fabricadas as placas-mãe que vão dentro do celular da Apple. São 10 mil placas produzidas por dia.

O final mostra onde são montadas as lentes da câmera do aparelho, local onde a poeira não é bem vinda. Enfim, estas visitas filmadas não mostram nenhum trabalhador revoltado com as condições de trabalho de lá, algo comum nos noticiários há alguns meses atrás. Onde estão estas pessoas?


15

Comentários

Novo vídeo mostra a Foxconn de Shenzhen

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo