LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker russo consegue burlar compras dentro de apps no iOS

13 de julho de 2012 11

Um hacker russo conseguiu criar dois certificados que são instalados no iOS - sem a necessidade de Jailbreak - e conseguem burlar o sistema que confirma a compra de itens dentro dos apps, tudo isso sem encostar nos servidores da Apple. Para a trapaça funcionar, usuários precisam apenas mudar configurações de DNS do Wi-Fi e pronto.

Para poder funcionar, o usuário toca no item do app que quer comprar e um pop-up aparece. É só tocar em "Like" e pronto, a compra foi realizada - só que apenas o conteúdo foi liberado, nenhum dinheiro foi debitado da sua conta da Apple. A marca da maçã já respondeu ao hacker, dizendo que está investigando a falha na segurança da App Store.

Até o momento, este truque não funciona em todos os aplicativos que estão disponíveis na App Store. O estranho é que o desenvolvedor não encoraja as pessoas para entrar na pirataria, mas ao mesmo tempo auxilia alguns quando as funções do hack não estão trabalhando como deveriam.

As compras dentro dos apps já se mostraram muito mais rentáveis do que a venda direta dentro da loja da Apple. Tanto que a Gameloft já adota este tipo de compra em quase que todos os seus jogos. Ela faz com que o download do título não custe nada - ou muito pouco.

Nós, do Tudo Celular, não recomendamos que você instale este tipo de certificado em seu iOS. Não está claro ainda o que ele "cobra" do usuário pelo truque. E, sim, isso é pirataria.

Com informações do The Verge.


11

Comentários

Hacker russo consegue burlar compras dentro de apps no iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo