LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

iPhone 5: tela de 4", mais leve, fino, com LTE e sem NFC

12 de setembro de 2012 191

iPhone 5
iPhone 5

O iPhone 5 agora é oficial. Ele é mais leve, mais fino, tem uma tela maior e está mais rápido e esperto.

Tela de 4" e novo design

Finalmente o design mudou. E ficou bom. O iPhone 5 é provavelmente a maior mudança de design já feito no iPhone. Ele tem tela de 4 polegadas com reoslução de 1136 x 640 pixels. Não é nem um HD 720p, mas a Apple continua chamando de Retina Display, já que a densidade de pixels é de 326 ppi.

A tela também está 20% mais brilhante e com 44% mais saturação. Com o novo tamanho, a Apple pode colocar uma quinta linha de apps na homescreen do aparelho.

iPhone 5
iPhone 5

Mas não foi só ela que mudou. O iPhone 5 também está mais leve e menor, com 7,6 mm de espessura - um dos mais finos do mundo - e 112 gramas de peso. Mérito, em boa parte, do novo conector de 8 pinos, que é bem menor que o antigo de 30 pinos.

Processador A6 e LTE

O novo chipset é o A6. A Apple não diz se ele é um quad-core, mas diz que é 22 % menor, e tem performance duas vezes melhor, em gráficos e de um modo geral.

iPhone 5
iPhone 5

O iPhone 5 também é compatível com 4G LTE, o que deve deixá-lo bem mais rápido. O problema é que o 4G dos EUA opera em frequência diferente da brasileira, o que pode significar duas coisa: ou o modelo nacional não terá 4G, ou ele terá que ser adaptado. Apostamos na primeira opção.

Bateria

Processador novo, LTE, tela maior com mais brilho. Isso tudo exige muito mais da bateria, mas a Apple afirma que a autonomia está ainda melhor. Ele aguenta o mesmo tempo no 3G e 4G, com oito horas de uso constante, 10 horas em Wi-Fi e 40 horas ouvindo música.

Câmera

O sensor da câmera continua sendo de 8 MP com abertura f/2.4, mas a Apple afirma que ele tira fotos melhores com baixa iluminação, e a captura de fotos está 40% mais rápida. Ela grava vídeos em 1080p e tem melhorias na estabilização de imagem.

iPhone 5
iPhone 5

No software, a novidade é o modo panorâmico, para capturar cenas completas, como um horizonte. Isso já existia por apps de terceiros e em muitos outros smartphones, mas agora é nativo no iPhone 5. O FaceTime também opera agora em HD 720p.

Sem NFC

A única característica que circulava nos rumores e que não foi confirmado no evento de hoje foi o suporte à tecnologia NFC. Parece que teremos que esperar um pouco mais para usar o iPhone 5 como cartão de crédito.

Preço e disponibilidade

Os preços são os mesmos do iPhone 4S, ao menos nos EUA, com contrato de 2 anos na operadora:

  • iPhone 5 16 GB: US$ 199
  • iPhone 5 32 GB: US$ 299
  • iPhone 5 64 GB: US$ 399

A pré-venda começa dia 14 de setembro, com entregas no dia 21. Os primeiros países contemplados são Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Cingapura.

No dia 28 de setembro outros 22 países recebem o aparelho, mas o Brasil não está incluso. Por aqui, ele chega apenas em dezembro.

O Apple iPhone 5 está disponível na Walmart por R$ 3.011. Para ver as outras 52 ofertas clique aqui.
(atualizado em 28 de julho de 2014, às 06:08)

Se curtiu, compartilhe!


191

Comentários

Continue no Fórum » iPhone 5: tela de 4", mais leve, fino, com LTE e sem NFC
Deixe um comentário.

Giba

Giba

19 Set 2012 @ 02:05 #191

iPhone sem sem grandes mudanças em relação ao anterior! Nem mesmo no software, o iOS6

Noslen

Noslen

18 Set 2012 @ 09:54 #190

Com certeza e dimensões reduzidas. O S3 para a sua tela de 4,8", já podia ser 'menorzinho'um pouco. Digamos , uns 132/133 mm comprimento e ~ 68 de largura.

Giba

Giba

18 Set 2012 @ 03:57 #189

O iPhone 5 poderia ter uma tela de 4,5" HD 1280x720.

IsraeldeSouza

IsraeldeSouza

17 Set 2012 @ 11:18 #188

Pelas expectativas geradas pensei que seria melhor que o galaxi S3.

Junnior_Reis

Junnior_Reis

17 Set 2012 @ 04:46 #187

Enfim Foi Confirmado Através De Um "Benchmark Sintético" o Hardware Integrado Ao Novo APPLE IPHONE 5 !



O Novo Iphone Conta Com Uma CPU APPLE A6 DUAL CORE ARMv7 COM CLOCK DE 1GHZ... 1 GIGABYTE DE MEMÓRIA RAM... E GPU POWEVR SGX 543MP3 !!!



E Mesmo Com Este "MODESTO" Hardware Venceu Com Grande Facilidade o SAMSUNG GALAXY S III e o Tablet ASUS GOOGLE NEXUS 7 !



Para a Grande Alegria e Satisfação Do ITAMARZÃO !!! Kkkk !



O Que Comprova o Que o Mundo Inteiro Já Sabe, o IOS Da Apple é Infinitamente Superior Ao Android Quando o Assunto é DESEMPENHO e APLICAÇÕES !!!



P.S: Parabéns APPLE !!!

Itamarzao

Itamarzao

17 Set 2012 @ 03:55 #186

Esse iLixo repetiu a história do for ass no ano passado, não passando de mais uma tentativa frustrada de plagiar os poderosos dispositivos da Samsung. Foi uma completa decepção para os iTrouxas ao redor do mundo, o que me proporcionou grande alegria e um largo sorriso de orelha a orelha... :-) :-) :-)

Paulo_1647

Paulo_1647

16 Set 2012 @ 10:13 #185

Muito Fraco para ser o novo Iphone...

Esperava mais...

Porquee tiraram o NFC???????????

Djrobison

Djrobison

16 Set 2012 @ 09:43 #184

Pensando bem. Já seria uma boa melhora..

Mesmo assim ficaria com meu s3..

Djrobison

Djrobison

16 Set 2012 @ 09:39 #183

Cara iphone5 com o Android essa é boa..

Sem comentários...

Djrobison

Djrobison

16 Set 2012 @ 09:35 #182

Vc tem razão Itamarzao... Não adianta eles não tem tecnologia

Suficiente... Porra ganharam tanto dinheiro processando

A Samsung... Eu até pensei que iria sair um iphone

Pra derrubar a Samsung..... Tá muito longe dessa.

Tô rindo à toa.

Giba

Giba

15 Set 2012 @ 08:48 #181

E ainda continua com vidro na parte de trás!

Giba

Giba

15 Set 2012 @ 08:46 #180

iPhone 5, sem inovações! E apenas 4"

MacielMaciel

MacielMaciel

15 Set 2012 @ 02:34 #179

É impressionante querer comparar um ANDROID com um Iphone, tenho um Iphone 4 e comprei um Galaxy SIII, ja que havia a necessidade de ter mais um Celular e Aproveitei para comparar, São dois aparelhos incriveis muito bons praticamente aparelhos com uma leve diferença sendo o mais rapido de 1/2 a 1 ou 2 segundos em algumas tarefas, na pratica não ha diferença. Vai da escolha sabemos que o ANDROID é um código aberto podendo diferencia-lo e personaliza-lo entre temas e diversas aplicações, ambos tem seus meritos, quanto a direfença de hardware entre eles é que o Galaxy precisa de um processador Quad Core de 1.4Ghz e 1Gb de memoria RAM para fazer o que o Iphone com um processador Duo Core com 1Ghz e 512Mb de RAM FAZ COM UMA LEVE DIFERENÇA DE VELOCIDADE, quanto a bateria na pratica a bateria do iphone dura 30% a mais, não da para desmerecer os dois dizendo que este ou aquele é melhor, mas vale o seu gosto

Noslen

Noslen

15 Set 2012 @ 12:41 #178

E tambem :

iPhone 5 ( ou iPOOR 5 )não pode fazer transmissão simultânea de voz e dados de LTE em CDMA.

Está baixando 99% de um download e ai vem uma ligáçao ? Um abraço !

Cheio de gambiarras............kkkkk.

( só pesquisarem )

Itamarzao

Itamarzao

15 Set 2012 @ 10:14 #177

Noslen: a maçã podre não tem tecnologia para imitar a Samsung nisso. Lembre-se: querer não é poder. Apple = lixo. Não conseguiram também imitar o NFC dos novos Galaxys, com transmissão de grandes arquivos em altíssima velocidade (S Beam).

O melhor do TudoCelular, na semana passada

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Veja como baixar firmwares antigos para o iPhone, iPod touch ou iPad

Como travar o foco no aplicativo de Câmera do iOS