LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fibra de carbono poderá aparecer em próximos produtos da Apple

26 de setembro de 2012 47

De acordo com uma fonte anônima, que falou ao pé do ouvido do blog japonês Macotakara , a Apple poderá utilizar um novo material para um produto novo, a fibra de carbono. O produto ainda é um protótipo que foi enviado para uma empresa japonesa, com o objetivo de averiguar se este material poderá aparecer mesmo em um próximo gadget da marca da maçã.

MacBook com fibra de carbono?
MacBook com fibra de carbono?

Os novos aparelhos podem ser um MacBook, um iPhone, um iPad ou até o robusto gabinete do Mac Pro. Porém, tamanha durabilidade e baixo peso fazem mais sentido em aparelhos móveis, ou seja, smartphones, tablets e notebooks. Na semana passada a operadora japonesa NTT DoCoMo apresentou um tablet de sete polegadas que pesa apenas 249 gramas, o que é mais ou menos o mesmo peso de dois smartphones juntos. Muito menor do que o Nexus 7 e até que o Kindle FIre HD, ambos do mesmo tamanho de tela.

O segredo está na fibra de carbono que reveste a parte externa do aparelho. Nós falamos aqui que o iPhone 5 pode apresentar riscos com certa facilidade, realidade esta que não seria a mesma quando a fibra de carbono estiver no lugar do alumínio anodizado que a Apple coloca em seus aparelhos. Ok, esta notícia é apenas um rumor de um primeiro protótipo. Eu arriscaria que se a Apple realmente for lançar carcaças de fibra de carbono, nós somente iremos ver nas prateleiras daqui alguns anos.


47

Comentários

Fibra de carbono poderá aparecer em próximos produtos da Apple
  • Quando lançar e se lançar com esse tipo de acabamento. Tenho certeza que vai passar a Borrar e Manchar todos com o carbono soltando na sua mão , bolsos , enfim qq. local em que se apoie o mm.. Mas é coisa NORMAL, eles irão dizer para vc. Só vc comprar um Encapar o aparelho e por uma Pelicula ..............kkkkkkkkkk.

      • Também espero! ô/

          • Aparelhos móveis e principalmente caros tem por obrigação ter maior resistência a quedas, chuvas ou humidade e arranhões! Sobre tudo pelo preço que eles tem cobrado ultimamente, cada vez mais altos e nehuma melhora na bateria e resistência dos mesmos. Espero que esse projeto com fibra de carbono tenha futuro!

              • Sempre sonhei com esse dia...

                Aplle, vamo lá! Empenhe-se nesse projeto! \ó/

                  • Fechado ! Isso no acabamento externo , mas ..... Tem muito Nokia , bom de bola , comparativamente ao tempo/ano em que foi lançado. O RAZR por dentro é show, pegue em um na mào e tente torcer normalmente ! Não deforma e torce de jeito algum , só se voce arregaçar mesmo.

                      • Outra, o fato dela usar o material, nao quer dizer uma copia descarada, o aluminio ja foi mto utilizado no meio mobile, mas quero ver @Noslen voce falar um com fabricaçao e inclusive acabamento interno e externo igual ao Iphone...veja o disassembly dele meu...

                          • Com certeza foi a TORAYCA, a empresa tem uma das melhores fibras do mundo, pelo menos esteticamente vai ser show, ja o preço...

                              • KEVLAR , como disse e já usado nos Motorolas Tops. Copia dos outros Merdaçà e venha dizer no lançamento ( 2013/14 ? )que é pioneira neste segmento/produto.

                                  • não, legal fibra de carbono nos produtos , mas com a apple imagine o preço absurdissimos que poderão acrescentar nesses produtos ? tem outros materias mais baratos que pode ser resistentes .

                                      • O o Nanotubo de carbono é utilizado pq é flexível, se tiver terremoto os prédios tem uma razão à menos pra cair, quando falei da bola de boliche não sabia em conjunto do que mas sabia que não era puro por isso não entrei em detalhes

                                          • FranklinUnic, o bugatti é o mais caro, o 2° é a lamborghini réventon (já parou de ser fabricada)

                                              • Cara, o Pagani zonda é o carro mais caro do mundo feito totalmente em acabento de fibra de carbono, custa só R$10.000.000.00... Imagine um iProduto assim.

                                                  • Os nokias utilizam poliCARBONAto, que é composto de carbono e oxigênio.

                                                      • Tá aí uma coisa que eu não sabia, ja tomei quatro vezes e não sabia o que a enfermeira tinha colocado naquela seringa...

                                                        Fulereno.

                                                          • @Heior, quando escreveste que os nanotubos já estavam em uso na construção no japão, pesquisei sobre o assunto e sim já existem utilização de compostos tubulares de carbono, mas não os túbulos de grafeno propriamente dito, pois sua estrutura atômica já é organizada de maneira tubular quando são "purificados" os Carbonos de compostos como o grafite e o metano por meio de catalizador plasmático, e ainda assim são utilizados como enrijecedores de aço ou alu-zinco. Sua dureza e resistência são grandes mas não tanto quanto poderia ser, pode-se dizer que é uma forma rustica de algo, que mesmo em desenvolvimento é de grande utilidade. Já o fulereno, C 60 para ser exato, nas bolas de boliche são utilizados em conjunto com o alumínio, oferecendo mais dureza e menos peso.

                                                            A critério de informação, os exames são praticamente todos que usam imagem( tomografia computadorizada, ressonância magnética e tomografia por raio x)

                                                              • O carbono 60 já é bastante EStavel, quem não é é o carbono 70 e 540

                                                                  • Lembrei, ressonância magnética

                                                                      • ( não sai o sinal de 'mais' ), sorry

                                                                          • É vero = CTRL C CTRL V

                                                                              • Marcos, falo o que eu tava com preguiça de digitar, mas o Nanotubo de carbono já é MUITO utilizado em construções (principalmente no Japão), o carbono 60 é utilizado como contraste (esqueci o nome da maquina hospitalar) pra ajudar a localizar o problema do paciente e tbm é utilizado para bolas de boliche (tbm os japoneses)

                                                                                Nenhum é resistente a impacto, é necessário um tratamento pra isso, mas qualquer coisa é melhor que o plástico da samsung

                                                                                  • É vero = CTRL C com CTRL V

                                                                                      • @ Noslen

                                                                                        Wikipédia na veia...

                                                                                          • A Motorola usa o kevlar só pela estética mesmo(ninguém vai parar balas com ele), já a fibra de carbono tem uma idéia de leveza e resistência

                                                                                            Quem utiliza muito isso são as montadoras italianas (Ferrari, masserati, bugatti, lamborghini)

                                                                                              • O termo "fibra de carbono" é muito abrangente e as vezes pode-se cometer o equivoco de confundir as malhas kevlar com fibra de carbono, ou associando-as como a mesma coisa. A fibra de carbono oferece resistência estrutural mas é sensível a traumas mecânicos de grande intensidade, por isso, para se tornar tenaz e resistente, precisa ser associado a polímeros nitrogenados (kevlar), poliuretano, polietileno, policarbonatos e/ou acrílicos compostos por vinila e ainda assim precisam passar por um logo processo de "têmpera".

                                                                                                Sem querer criticar ou desmerecer os comentários sobre Nanotúbulos e Carbono 60, os nanotúbulos são compósitos de grafeno que para conseguir sua rigidez e tenacidade máxima precisa ser "construído" com pureza estrutural total(sem falhas) e ainda não foi desenvolvido um meio para tal fabricação em escala comercial. O Carbono 60 ou Fulereno, tem sua estrutura natural cristalina e é "fisicamente" instável para ser utilizado como estruturador com o objetivo de absorver impactos e resistir a traumas gerados por atrito, sendo que é mais útil na medicina e na industria farmacêutica.

                                                                                                  • É verdade , mas visualmente , está como a dos RAZRS , ATRIX novos.

                                                                                                    A idéia é a mesma.

                                                                                                      • A fibra de carbono parece kevlar mas não é...

                                                                                                          • : Kevlar é uma marca registada da DuPont para uma fibra sintética de aramida muito resistente e leve. Trata-se de um polímero resistente ao calor e sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso :

                                                                                                              • Copiando o KEVLAR dos Morotolas ? Sai fora . Depois , vai dizer no dia lançamento que 'tem material inovador , pioneiro e unico no mundo Mobile'.

                                                                                                                  • Sim, o policarbonato dela é exelente (não sei se varia do da nokia pros outros) , o policarbonato do lumia 800 da minha irmã não parece plástico (sim, o policarbonato é um polímero, o plástico é um polímero) parece um tipo de metal diferente, muito agradável na mão, mas é bem pesadinho

                                                                                                                      • Quem primeiro vai colocar os derivados de carbono vai ser a HTC, ela é pioneira em qualidade de construção, quem sabe a morotola tbm, ela faz aparelhos muito resistentes

                                                                                                                          • O policarbonato da Nokia é excelente

                                                                                                                              • Eu sempre falo no carbono mas o custo de produção é alto, não sei da fibra de carbono mas o Nanotubo de carbono e o carbono 60, são caros

                                                                                                                                  • Aaah ta :b

                                                                                                                                    Um iPhone com esse material ficaria muito bonito. É o que eu acho :P

                                                                                                                                      • Nokia usa o policarbonato

                                                                                                                                          • a Nokia já não usa? :b

                                                                                                                                              • Pago pra vê a samsung fazer um Galaxy s com um material de qualidade como este!!! O lucro parece ser maior quando se usa estes materiais vagabundo e baratos, que qualquer celular chigling possui...

                                                                                                                                                  • Lembrem-se que é só alguém começar a usar, e normalmente seria a Apple, para que o resto comece a imitar e assim o valor da fibra de carbono cairia! Dessa forma o valor não seria tão diferente do que pagamos num plástico de 5ª categoria! Que se descasca fácil e se cair, já era! Ou seja, é dois mil jogados na lata do Lixo.

                                                                                                                                                      • Já ia me esquecendo que a carcaça do IPhone 5 e feito de alumínio.

                                                                                                                                                          • Realmente não tem como negar que isso é uma evolução.

                                                                                                                                                            Não sei quem é a pior,Apple com seu aparelho de vidro ou a Samsung com seu plástico de alta qualidade,rsrs

                                                                                                                                                              • Sempre falo que as empresas deveriam fazer isso

                                                                                                                                                                Tudo de carbono é foda, o melhor material seria o Nanotubo de carbono e o carbono 60, ambos com leveza do alumínio e resistência maior que o diamante

                                                                                                                                                                  • @Momsai... Não tinha pensado nisso amigo, se os que existem por ai de plastico vagabundo custam o olho da cara imagina com fibra de carbono

                                                                                                                                                                      • com certeza no macbook air

                                                                                                                                                                          • sera que um desse eu posso tacar na parede com tranquilidade quando o sistema travar ?

                                                                                                                                                                              • "Cesar" seria ótimo mesmo, mas pensa no valor desses aparelhos com a fibra de carbono?

                                                                                                                                                                                  • Pra quem não sabe fibra de carbono é mais resistente que o aço...isso seria uma grande revolução no mercado

                                                                                                                                                                                      • A Samsung deveria adotar o mesmo material ao invés daquele plastico vagabundo...

                                                                                                                                                                                          • É isso aí, maçã podre: empenhe-se em fazer produtos melhores e pare de encher o saco das outras fabricantes!

                                                                                                                                                                                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo