LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

iFone e iPhone: Apple perde disputa no México, mas o que isso muda?

05 de novembro de 2012 36

iPhone 5
iPhone 5

Está correndo a notícia pela web de que a Apple teria perdido uma disputa judicial no México contra uma companhia chamada "iFone", e que isso poderia impedir a empresa de Cupertino de vender o seu smartphone no país.

Contudo, segundo o The Verge, a história é bem diferente do que contam diversos sites, ansiosos por uma manchete bombástica contra a empresa da maçã. Na verdade, foi a própria Apple a primeira a abrir processo contra a "iFone", uma pequena empresa de call center que registrou sua marca em 2003, 4 anos antes da Apple lançar o primeiro iPhone.

A Apple realmente perdeu um processo contra a marca iFone no México, mas isso não tirou a permissão de vender o iPhone 5 por lá. O smartphone está a venda no site da Apple México, além das operadoras Telcel, Movistar e Lusacell.

Eis o que realmente aconteceu

Os registros de marcas são divididos por classes - categorias que descrevem a nível internacional sobre o que a marca se refere. Por exemplo, a Apple possui o registro da palavra "Apple" na classe 9, que inclui computadores, câmeras, softwares e celulares, mas a empresa Apple Vacations possui o registro da palavra "Apple" na classe 39, que inclui planejamento de viagens. Dessa forma, as duas empresas podem registrar a mesma palavra em classes diferentes, sem terem problemas na justiça.

Para marcas muito valiosas internacionalmente como "iPhone", a Apple tenta registrar em todas as classes possíveis para protegê-la de processos. No México, a palavra "iFone" está registrada na classe 38, que inclui serviços de telecomunicação.

É aí que começa a confusão. Em 2009, a Apple abriu um processo para tentar registrar também a marca iFone na classe 38, alegando que ela não estava sendo usada pela empresa de mesmo nome. Obviamente, a iFone discordou da Apple e convenceu os tribunais mexicanos de que ainda usada a marca comercialmente. E foi aí que a Apple perdeu a disputa.

Por outro lado, a Apple já possuía dois registros de marca da palavra iPhone no México, na classe 9 e 28, que cobre dispositivos de games eletrônicos. Tudo o que eles queriam eram um terceiro registro.

Como o iPhone ainda está a venda no México, é provável que isso não mude em nada o mercado do país. iFone e Apple devem eventualmente sentar e resolver essa questão sem maiores danos, e nunca mais ouviremos falar sobre isso.

O Apple iPhone 5 está disponível na Walmart por R$ 3.011. Para ver as outras 52 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de julho de 2014, às 12:36)

Se curtiu, compartilhe!


36

Comentários

Continue no Fórum » iFone e iPhone: Apple perde disputa no México, mas o que isso muda?
Deixe um comentário.

Giba

Giba

06 Nov 2012 @ 03:57 #36

É interessante observar que o substantivo derivado mais usado é "amostragem" e praticamente ninguém fala "mostragem". Forma, inclusive, sem registro na maioria de nossos dicionários.



Giba

Giba

06 Nov 2012 @ 03:57 #35

Tomou???

Giba

Giba

06 Nov 2012 @ 03:54 #34

@Renan,



O verbo mostrar é a forma usada pela maioria. A variante amostrar é menos usada, mas isso não quer dizer que esteja "errada". O fato de ser um regionalismo não caracteriza um "erro gramatical".



É interessante observar que o substantivo derivado mais usado é amostragem.



Praticamente ninguém fala "mostragem". Forma, inclusive, sem registro na maioria de nossos dicionários.





AlbanieGeorge

AlbanieGeorge

06 Nov 2012 @ 03:52 #33

Apple Produtos, Smartphone e Androids, nós fornecemos celulares boas qualidades e manter nossos clientes satisfeitos em todo o mundo, Você pode comprar conosco em boa confiança, transporte seguro e entrega ao seu destino final.



IPhone 5 LTE 16GB - $550usd

IPhone 4s 16GB - $450usd

Samsung Galaxy S3 GT-i9300 - $480usd

Samsung Galaxy Note II N7100 - $500usd

Nokia Lumia - 900 LTE $460usd

HTC One X - $430usd

Sony Xperia S LT26i - $400usd

MOTOROLA RAZR MAXX XT910 16GB - $420usd



Para mais detalhes Encomendar fornecer-nos com o seu (nome completo, endereço de entrega e número de telemóvel)

 

Contacte-nos hoje Via: albert-tech@techie.com (Albanie George)

Giba

Giba

06 Nov 2012 @ 03:51 #32

@Renan!



Ôh, Professor! É só uma questão mais de regionalismo!



Mostra ou amostra é o “ato de mostrar ou amostrar”.Tanto o substantivo quanto o verbo apresentam as duas formas registradas em nossos principais dicionários.



Ainda assim é melhor se "mostrar" com uma Ferrari!

Renan

Renan

06 Nov 2012 @ 03:37 #31

amostrar?

Renan

Renan

06 Nov 2012 @ 03:37 #30

kkkkkkkkkkkkk

Giba

Giba

06 Nov 2012 @ 02:58 #29

Apple Mercenária!!! iPhone 5, esticado e todo bugado! kkkkkkkkkkk! Ah! E sem inovações! Graaaaande porcaria só para se amostrar e dizer que tem um iPhone 5! É melhor se amostrar com uma Ferrari do ano! Vc não acha?

Noslen

Noslen

06 Nov 2012 @ 10:12 #28

#midia

Jobs disse lá de cima , que a bateria do iPhone 5 e a tela dele ' era melhor para voce '....................E vc acreditou ? kkkkkkkkkkkkkkkk

Midia

Midia

06 Nov 2012 @ 05:34 #27

Kkkkkk eu troquei o meu 4s por um razr maxx, fiquei 2 meses com ele, já vendi e vou voltar para o iPhone 5 uhuuuu

RaphaelVinicius

RaphaelVinicius

06 Nov 2012 @ 04:57 #26

/\ midia, troquei meu iphone 4 por um galaxy s3, ok?

Midia

Midia

06 Nov 2012 @ 04:51 #25

Eita tigrada invejosos da Apple, fala mal mas se pudesse bem que compraria um iPhone 5

Giba

Giba

06 Nov 2012 @ 03:28 #24

Já verdade, a Apple tem um super computador só para trabalhar nesses processos! E ver qual empresa que ela pode processar! Kkkkkkkkkk!

Giba

Giba

06 Nov 2012 @ 03:24 #23

É processador judicial! O da Apple é o mais, mais fuderoso entre todos da concorrência. Kkkkkkkkkkk! Apple mercenária!

Gabriel

Gabriel

06 Nov 2012 @ 03:03 #22

Sony tem processador? rs

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Veja como baixar firmwares antigos para o iPhone, iPod touch ou iPad

Como travar o foco no aplicativo de Câmera do iOS

Como corrigir problemas de Wi-Fi no seu iPhone ou iPad após atualizar pro iOS 7.1.2