LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Ações da Apple caem 20% em 5 meses

08 de novembro de 2012 14

Apple
Apple

As ações da empresa mais valiosa do mundo vem caindo consideravelmente nos últimos 5 meses. Desde setembro, quando a Apple registrou valor recorde, elas já caíram 20%.

Ainda ontem, o valor da ação chegou a ser negociado por 556 dólares, operando em baixa de quase 4% no dia. Embora o acumulado de 2012 ainda registre valorização de 38% nas ações, nos últimos meses a gigante de Cupertino vem enfrentando uma concorrência mais acirrada do que nunca.

Com a Microsoft lançando seu novo ecossistema com o Windows 8 e Windows Phone 8, Samsung batendo recorder de vendas de smartphones e Amazon e Google ameaçando a soberania no mercado de tablets, o mercado enfrenta a incerteza de que a Apple pode continuar inovando e se mantendo na liderança.

Essa incerteza aumentou ainda mais depois de Tim Cook demitir o chefe de software móvel Scott Forstall, um dos protegidos de Steve Jobs.

É claro que a Apple continuará vendendo muitos smartphones e tablets ainda por um bom tempo, mas a concorrência está se movimentando, e eles precisam provar que são capazes de se manter no topo.

Se curtiu, compartilhe!


14

Comentários

Continue no Fórum » Ações da Apple caem 20% em 5 meses

Aplicativo permite gravação de vídeo em 4K em iPhones; assista ao resultado

Vídeo 'hands-on' mostra recursos presentes no Apple Watch

iPhone: a trajetória do smartphone que ditou o futuro

Segundo jornal, iPhone 6 não veio com tela de Safira por falta de gerenciamento