LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Agora o retângulo com bordas arredondadas é propriedade intelectual da Apple

08 de novembro de 2012 57

Em um dos vários julgamentos que envolvem a Apple e a Samsung, a empresa sul-coreana comentou que só faltava a Apple patentear um retângulo com bordas arredondadas, o que faz menção ao iPad contra o Galaxy Tab 10.1. Pois é, a partir de agora este formato é de propriedade da empresa de Cupertino, o que dá mais munição para a empresa de Tim Cook, contra a Samsung.

Patente da Apple
Patente da Apple

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos aprovou, ontem, a ideia de que um simples aparelho tecnológico no formato retangular, e com bordas arredondadas, não pode ser de ninguém, senão da Apple. A patente, número D670.286, mostra um desenho de um iPad de primeira geração, só que com a câmera frontal instalada. Segundo o site The Verge, apenas as linhas mais grossas são válidas como propriedade intelectual que ninguém pode copiar, sendo que o restante das linhas tracejadas são apenas contextuais. Agora olhe bem, olhe quais são as linhas grossas. É apenas o formato das bordas, sem qualquer comentário sobre botão frontal ou o alto-falante.

Desenhos antigos do iPhone e do iPad incluíam detalhes em linhas mais grossas, como o botão Home. Como outros aparelhos não copiaram a forma arredondada do botão Home nos Androids, não tinha problema.

É bem provável que a Apple apareça, com esta patente, em vários processos contra a Samsung. Porém, incluir uma patente tão ampla como esta, pode dar espaço para argumentação de que ela não tem certa validade. Imagine que, com um aparelho com estas linhas (que a Apple não inventou. Já existiam retângulos com bordas arredondadas antes do iPad ou do iPhone) sendo impossibilitado de ser construído, as marcas concorrentes deveriam criar smartphones redondos, ou tablets em outra forma. Quem sabe em forma de triângulo.

Ainda tento entender como que o órgão que cuida das patentes nos Estados Unidos aceitou este pedido. Imagine se uma empresa de carros resolve criar uma patente sobre um carro com quatro rodas, da forma como conhecemos. Todos os outros seriam obrigados a criar mais, ou menos, rodas. Ou então uma roda quadrada. O Quico iria adorar. Ok, chega.

Se curtiu, compartilhe!


57

Comentários

Continue no Fórum » Agora o retângulo com bordas arredondadas é propriedade intelectual da Apple
Deixe um comentário.

Como apagar a memória em cache dos aplicativos no iOS

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple