LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Com vendas do iPhone 5, iOS supera Android nos EUA

28 de novembro de 2012 39

Apple iPhone 5
Apple iPhone 5

As vendas do iPhone 5 impulsionaram a Apple, que mais do que dobrou seu marketshare nos EUA nas 12 semanas que antecederam 31 de outubro, sendo capaz de passar as vendas do rival Android, segundo dados da Worldpanel Kantar.

A Apple abocanhou 48,1% das vendas de smartphones no país, contra 46,7% do Android. Os número também revelam a grande fidelidade dos usuários da Apple: 62% das vendas vieram de consumidores que já possuíam um iPhone, enquanto 13% eram usuários do Android e 6% de BlackBerry.

Além disso, 92% dos atuais donos de iPhones disseram que seu próximo smartphones terá também o logotipo da maçã. A empresa ainda prevê que o marketshare da Apple deve só aumentar nos próximos dois trimestres.

Mas se o sucesso do iPhone 5 nos EUA é tão grande, na Europa a Apple não se deu tão bem. Por lá, os Androids continuam superando os iPhones, que respondem por apenas 21% do mercado (contra 64% do Android). Na Alemanha, por exemplo, a Apple caiu 5,1% na comparação ano-a-ano. Já na Itália, o Lumia 610 é o quarto smartphones mais vendido, e o Lumia 800 aparece em sétimo, levando a participação do Windows Phone para 11,7% no país.

O Apple iPhone 5 está disponível na MercadoLivre por R$ 1.090 e na Saraiva por R$ 2.339. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 21 de dezembro de 2014, às 07:22)

Se curtiu, compartilhe!


39

Comentários

Continue no Fórum » Com vendas do iPhone 5, iOS supera Android nos EUA

Aplicativo permite gravação de vídeo em 4K em iPhones; assista ao resultado

Vídeo 'hands-on' mostra recursos presentes no Apple Watch

iPhone: a trajetória do smartphone que ditou o futuro

Segundo jornal, iPhone 6 não veio com tela de Safira por falta de gerenciamento