LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ABI Research: Apple terá 22% do marketshare de smartphones em 2013

21 de janeiro de 2013 10

Apple

Se as previsões da empresa de análise de mercado ABI Research se confirmarem, este ano a Apple deve conquistar cerca de 22% das vendas de smartphones de todo o mundo.

A análise também prevê que a Samsung continuará dominando o mercado até 2018, e a Apple deve ter um papel de coadjuvante, perseguindo a empresa coreana em tecnologia e software no futuro.

A ABI destaca que a Samsung teve um crescimento de 8% para 30% do marketshare de smartphones em 2012, apostando forte no Android, que corresponde a 90% das vendas de smartphones da coreana. Por isso, a ABI acredita que a guerra dos sistemas operacionais seja bastante influenciada baseada na decisão da Samsung em apostar ou não em outras plataformas, como o Tizen ou o Windows Phone.

Recentemente, a Samsung mostrou estar interessada em lançar aparelhos com sua nova plataforma Tizen. A fabricante também possui Windows Phones em seu portfólio, mas nunca fez uma investida mais ousada na parceria co ma Microsoft.

Salvo as previsões sobre a Samsung, o estudo da ABI afirma que em 2014 mais da metade de todos os celulares vendidos no mundo serão smartphones. Em 2018, 69% dessa fatia será dos smartphones. Além disso, smartphones LTE serão 35% de todos os celulares vendidos, tornando a rede 4G a de mais rápida adoção na história.


10

Comentários

ABI Research: Apple terá 22% do marketshare de smartphones em 2013
  • Isso mesmo trago s3 a 900$ e note 2 a 1200$ se quiser e so falar. Vc fala como se o plastico fosse tao resistente quanto a fibra de carbono. Kkkkk tu e louco cara valw peixe

      • Crlpereira: Parece-me que o drogado aqui é você. Seriam o Galaxy Note II e o Galaxy S III exemplos de "aparelhos de baixo custo" segundo a sua pessoa???



        Quanto ao plástico, já está mais do que comprovado que um plástico de altíssima qualidade como o que é usado nos dispositivos da melhor do mundo é muito mais resistente a impactos do que alumínio, kevlar, vidro e afins...

          • Itamarzao para de fumar essas bosta de burro. Pq vc esta muito doido. Qualidade em plastico. A esqueci é otimo para reciclar. Se nao fosse os aparelhos de baixo custo o android nem estaria em circulacao. Tem muita gente q se contenta com tao pouco. Aparelhos quase gratis. O q seria da freesung se nao fosse o aparelhos de baixo custo

              • Ninguém pode prever o futuro !

                Obviamente essas informaçoes podem variar, de acordo com os consumidores. Com preços absurdos dos smartephones, os celulares concerteza vao demorar ate desaparecerem do mercado. Quem manda hoje em dia é a Classe mais pobre, junte-se à eles ou perca mercado.

                  • Realmente, o site está correto: essa maçã explosiva de merda não passa de mera coadjuvante, seguindo os passos e tentando imitar desesperadamente e descaradamente a tecnologia e a qualidade superiores dos produtos Samsung.

                      • A Apple deve se estabilizar por aí. Se lançar esse iPhone nano, pode alcançar de 28 a 30%, muitas pessoas acreditam ainda mais que a materia onde o executivo da empresa nega produção foi editada e uma tradução em chinês merece uma atenção em especial.Eu considero difícil esse produto chegar ao mercado. E a empresa não foi influenciada pela samsung, mas sim pelo kindle fire HD (bom market share onde atua) e Nexus 7, basta ver o tempo dedicado a comparação na apresentação oficial do tablet da Apple.

                          • eu nao acredito nokia e soni vai creser bastante o eu to errado Giba qual sua opinião.

                              • "parceria co ma Microsoft"

                                  • " a Apple deve ter um papel de coadjuvante,

                                    perseguindo a empresa coreana em tecnologia e software no futuro."



                                    Quem diria hein ? rs



                                    Admiro a Samsung por ter sido a primeira a desafiar aquela poderosa Apple de uns 2 anos atras. Se não fosse a linha Galaxy, o iPhone ainda seria um único "sinônimo" de smartphone, e smartphone seria um "artigo de luxo". E a Apple que antes ditava as modas , sentiu o efeito Samsung , e agora se rende as "tendências" que a Samsung criou (tablets menores, smartphones maiores ) .

                                    Enfim, a Apple é boa, mas a Samsung superou

                                      • Celulares comuns tendem a deixar de existir, pode não ser de uma hora pra outra mas vai acontecer...

                                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo