LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steve Wozniak sobre roteiro do filme "JOBS": "Parece uma porcaria"

28 de janeiro de 2013 23

JOBS
JOBS

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, tem algumas palavras sobre o novo filme Jobs, que retratará a vida de Steve Jobs, interpretado por Ashton Kutcher: "parece uma porcaria".

Woz não teve nenhuma contribuição no roteiro deste filme. Ele afirma que leu o roteiro "até onde meu estômago conseguiu aguentar e pareceu uma porcaria". Ele foi convidado para contribuir com o filme, mas decidiu não fazer parte do time.

Em paralelo, a Sony Pictures também está criando um novo filme sobre a vida de Steve Jobs, escrito por Aaron Sorkin. Este sim, terá a contribuição de Wozniak.

Na semana passada, Wozniak disse ao Gizmodo que a cena liberada no primeiro trailer do filme de Ashton Kutcher não retratava em nada a realidade, e que aquela conversa jamais aconteceu:

"Nem perto… nós nunca tivemos essa interação nem funções… as personalidades estão muito erradas apesar da minha ser mais parecida… não esqueça que meu propósito foi inspirado pelos valores do Homebrew Computer Club [um grupo de entusiastas de computação] junto com ideias dos valores dessas máquinas, e o Steve não estava por perto e não participou do clube, então ele que aprendeu sobre o impacto social para o futuro”.

Para o The Verge, Woz também disse que o filme promove coisas que nunca aconteceram.

"Por exemplo, Jobs me oferecendo drogas. Eu nunca vi Jobs usando drogas e nem oferecendo para mim. Se alguma vez discutíssemos sobre drogas, ele saberia que eu não as uso mas basicamente aprovo o consumo delas e ando com pessoas que já usaram (no colégio), então ele não se sentiria estranho em falar sobre isso comigo. Sinceramente, nós falávamos sobre nossos trabalhos e tecnologia".

Woz, no entanto, diz que apesar do roteiro distorcido, ele recomenda o filme para todos. Ele acredita que foi feito um ótimo trabalho com o elenco, com bons atores.

E aí, vai assistir o filme JOBS com Ashton Kutcher, ou vai esperar a versão da Sony Pictures da história?

23

Comentários

Steve Wozniak sobre roteiro do filme "JOBS": "Parece uma porcaria"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo