LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ABI Research: 800 milhões de Androids e 300 milhões de iPhones até o final de 2013

07 de fevereiro de 2013 10

Android logo

No final de 2013, teremos 1,4 bilhões de smartphones em uso no mundo, segundo o novo estudo da ABI Research. Desses, 57%, ou cerca de 798 milhões, serão equipados com a plataforma Android.

O número de iPhones será sensivelmente menor: 21%, ou 294 milhões. Ainda sobrará espaço para os Windows Phones, com 45 milhões de unidades, e os BlackBerry 10, com 20 milhões. Se a previsão se confirmar, o mercado de smartphones terá tido um crescimento de 44% ao final deste ano, em relação a 2012.

O mercado de tablets deve crescer ainda mais: 125%, com 268 milhões de unidades vendidas. Destes, 62% estarão rodando o iOS da Apple e 28% usarão o Android. A Microsoft terá uma participação mais modesta, com 5,5 milhões de unidades.

O estudo da ABI research é baseado em pesquisa em várias tecnologias e aplicações. Ele envolve identificar sinais de como tecnologias como Realidade Aumentada, HTML5, navegadores e sistemas operacionais se traduzem em atividades para desenvolvedores, bem como previsões a respeito de como essas variáveis afetarão a indústria no futuro.

É claro que, por melhor que seja o estudo, previsão é sempre apenas uma... previsão. Anos atrás, não havia nenhum estudo que apontasse que a Nokia seria superada pela Samsung, ou que empresas como Huawei e ZTE conquistariam uma bela fatia do mercado.


10

Comentários

ABI Research: 800 milhões de Androids e 300 milhões de iPhones até o final de 2013

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo