LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Apple registra patente para bateria flexível

05 de julho de 2013 13

Um registro de patente foi enviado ao órgão responsável nos Estados Unidos, sugerindo que baterias poderão ser criadas em uma área flexível. Se esta patente realmente indicar uma forma de construção de aparelhos, poderemos encontrar novos formatos para computadores, tablets, smartphones ou até o suposto iWatch.

Patente de bateria flexível da Apple
Patente de bateria flexível da Apple

A ideia da patente existe desde 2011 e consiste em um agrupamento de células da bateria em uma área flexível, o que permite que a área da bateria não seja limitada a uma reta, como acontece em todos os produtos da empresa hoje. Além disso, a patente comenta que algumas partes da bateria poderão ser removidas para instalação de outros produtos, como sensores de imagem, coolers e até um flash LED. Esta não é a primeira forma flexível de produto que a empresa da maçã pede registro, já que telas curvas já apareceram no escritório do órgão.

O suposto relógio, que até agora é chamado de iWatch, poderia tirar proveito deste tipo de bateria, tornando o acessório bastante semelhante ao que a Nike faz com o FuelBand, que mais parece uma pulseira do que um relógio - e tudo mais do que ele pode fazer, como acompanhar movimentos e transmitir dados para outro dispositivo.

Vale lembrar que uma patente não significa, obrigatoriamente, um novo produto. Pode ser apenas uma forma de assegurar que uma ideia bacana não será aproveitada pela concorrência. [Mac Rumors]

Se curtiu, compartilhe!


13

Comentários

Continue no Fórum » Apple registra patente para bateria flexível

Apple apresenta o novo iMac de 27 polegadas e resolução de 5K

Apple lança iPad Mini 3 com TouchID, NFC e versão dourada

Mac OS X Yosemite está disponível gratuitamente a partir de hoje na App Store

iOS 8.1 será lançado na segunda-feira com melhorias para o app Fotos, Apple Pay e mais