LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Apple está testando escrita por reconhecimento de voz offline

06 de julho de 2013 8

De acordo com algumas linhas de códigos, encontradas dentro do iOS 7, a Apple está testando - finalmente - a escrita por reconhecimento de voz do iOS, sem o uso de conexão com a internet para entender as palavras. O código está em ambas as versões de testes do iOS lançadas até então.

Código para reconhecimento de voz offline
Código para reconhecimento de voz offline

Hoje, quando um usuário toca no ícone para escrever com o reconhecimento de voz, o programa utiliza os servidores da empresa para executar a tarefa de entender o que a pessoa fala e transformar em texto escrito. O recurso depende da conexão com a internet, que nem sempre está disponível no local, ou que faz com que o reconhecimento leve mais tempo do que o necessário. As linhas de código descobertas por Hamza Sood, mostram que a empresa da maçã quer tornar o processo localizado, o que aumentaria drasticamente a velocidade da escrita - é algo que acontece com o Android, por exemplo.

A função não está ativada para o beta público, mas fontes comentaram ao site 9to5Mac que ela está funcionando em aparelhos internos da própria Apple. Mesmo com o reconhecimento ocorrendo no próprio aparelho, a função ainda assim poderá executar tarefas na nuvem.

Se curtiu, compartilhe!


8

Comentários

Continue no Fórum » Apple está testando escrita por reconhecimento de voz offline

Vídeo 'hands-on' mostra recursos presentes no Apple Watch

iPhone: a trajetória do smartphone que ditou o futuro

Segundo jornal, iPhone 6 não veio com tela de Safira por falta de gerenciamento

As melhores ferramentas do jailbreak compatíveis com o iOS 8