LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Apple dá pistas sobre o suposto iWatch

07 de novembro de 2013 0

A Apple registrou uma patente nos Estados Unidos, que fala sobre acesso de dispositivos e o compartilhamento de uma rede remota, enviando dados para um segundo dispositivo por meio de uma conexão Bluetooth LE, daquela de baixo consumo energético. Esta patente acabou dando uma pequena pista sobre este segundo dispositivo, que pode ser o falado relógio iWatch.

Patente da Apple que pode confirmar um iWatch
Patente da Apple que pode confirmar um iWatch

A patente afirma que o primeiro aparelho funcionará como um ponto de acesso, um hotspot, de curto alcance para o segundo gadget - que pode acessar uma rede remota. Esta interação pode ser basicamente a mesma coisa que o suposto relógio que a Apple está criando, fará. É algo parecido com o que o Galaxy Gear e o Sony SmarWatch 2 fazem. Isso significa que este segundo aparelho seria uma ponte de acesso para recursos do cotidiano de um smartphone (e falando de Apple, só temos o iPhone).

A tecnologia enviaria ao iWatch um acesso intermitente de internet, utilizando o Bluetooth de baixo consumo energético, o que ajuda na hora de não gastar muita carga da bateria própria, algo que aconteceria se o dispositivo tivesse seu próprio modem 3G ou antena Wi-Fi, por exemplo.

Há uma série de rumores sobre este suposto relógio, fortes o suficiente para forçar a Samsung a lançar um relógio para responder ao provável concorrente, que nunca foi lançado. É esperado que este relógio funcione como uma ponte entre o iOS e o usuário, com funções para exercício físico e demais ferramentas. [MacRumors]


0

Comentários

Patente da Apple dá pistas sobre o suposto iWatch

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo