LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steve Wozniak acha que a Apple deveria fabricar Androids

06 de fevereiro de 2014 37

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, considera que a Apple poderia se dar muito bem se lançasse aparelhos baseados em Android. “Poderíamos competir muito bem”, afirmou em uma entrevista à Wired. “As pessoas gostam do estilo e da produção preciosa que fazemos em nossos produtos em comparação a outros Androids. Poderíamos jogar nos dois campos ao mesmo tempo”, sugeriu, deixando claro que a Apple não deve abandonar o iOS.

Colocar o Android em um iPhone não é tecnicamente impossível, considerando que a plataforma do Google é open source. Quem sabe, seria uma saída para, finalmente, surgir um smartphone da maçã realmente de baixo custo. É claro que, apesar da sugestão de Woz - que atualmente não tem mais nenhuma relação com a companhia - é provável que a Apple jamais se renderá ao sistema.

Steve Wozniak
Steve Wozniak

Isso não significa que Woz prefira o Android. Embora ele recentemente tenha se tornado um usuário do Mi-3, Android topo de linha da chinesa Xiaomi, e ajudado na sua divulgação, ele tem três iPhones 5C, cada um de uma cor diferente. Ele considera positiva a postura da Apple de não introduzir muitas novas funções nos iPhones mais recentes. “As pessoas realmente não escolhem seus smartphones com base nos recursos”, afirmou. “Acho que a Apple é superior ao ser capaz de dizer não.”

Ele comparou o comportamento da Apple ao da Samsung, que encheu o Galaxy S4 de novidades. “Você pega um smartphone da Samsung e diz que é só sorrir que ele tira uma foto, mas o que isso tem de inovação? Isso é só colocar um monte de recursos”, explicou. Sobre os iPhones, ele concluiu: “se você tem algo realmente bom, não mude, não estrague tudo.”

Curiosamente, Woz admitiu no passado que a Apple estava ficando para trás em termos de funcionalidade em seus produtos. “Outros nos alcançaram. A Samsung é uma grande concorrente. Mas precisamente porque eles atualmente fazem ótimos produtos”, afirmou há um ano.

O cofundador da Apple de vez em quando solta algumas opiniões um tanto polêmicas. Ele chegou a contar, por exemplo, que a Siri funcionava muito melhor antes de ser adquirida pela Apple e colocada nos iPhones.


37

Comentários

Steve Wozniak acha que a Apple deveria fabricar Androids

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo