LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Instagram irá utilizar serviço de localização do Facebook

25 de março de 2014 9

Ao que tudo indica, o Instagram irá utilizar o banco de dados do Facebook para inserir os locais onde as fotos foram tiradas. Atualmente o Instagram utiliza o serviço de localização Foursquare. Insatisfeitos com essa situação, a equipe do Facebook divulgou que em breve o Instagram utilizará única e exclusivamente o Facebook para geotagging.

Instagram para Windows Phone
Instagram

O Instagram possui atualmente 150 milhões de usuários. Diariamente dezenas de milhões de fotos são enviadas para o servidor do aplicativo e isso poderá sobrecarregar o servidor do Facebook. A integração completa dos aplicativos ainda não tem data prevista, uma vez que o Facebook precisa atualizar seus sistemas e torná-lo capaz de receber este enorme fluxo de usuários.

Para adicionar a localização às suas fotos, o usuário deverá fazer exatamente como faz o Facebook: digitar o nome da cidade ou local e clicar em pesquisar. Caso deseje, a localização poderá ser feita de maneira automática, através do GPS do dispositivo.

Ainda de acordo a fonte, o rompimento com o Foursquare se deve ao fato de o Facebook já possuir tantas localizações quanto a outra empresa. A parceria com o Instagram gera ao Foursquare um retorno de aproximadamente $10 milhões. De acordo com alguns clientes, o Facebook já está substituindo o serviço de mapas do aplicativo Instagram, mas parece que isso não tem agradado a todos. O Facebook ainda não informou a data de desligamento do Foursquare. [engadget]


9

Comentários

Aplicativo Instagram irá utilizar serviço de localização do Facebook

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo