LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa revela que todas as versões do Android a partir da 4.0 são 2X mais estáveis que o iOS 7.1

28 de março de 2014 32

iOS 7.1
iOS 7.1

Há um persistente estereótipo de que o Android é uma bagunça e iOS é muito estável; mas novos dados referentes às instabilidades encontradas em ambos os sistemas podem acabar de uma vez por todas com esta (má) fama do Android.

Recentemente o Phone Arena revelou que a versão mais atual do iOS, a 7.1, é a mais estável do sistema até hoje. Então, a Crittercism resolveu fazer um estudo detalhado comparando a fluidez dos dois maiores sistemas do mundo: O Android e o iOS. O estudo foi feito utilizando aproximadamente 1 bilhão de usuários, tendo eles um aparelho Android na versão 4.0 ou superior e/ou um produto Apple com o sistema atualizado para a versão 7.1 do iOS.

O estudo levou em conta a complexidade (hardware x versão OS x tráfego de informações), velocidade na abertura dos aplicativos e velocidade para instalação dos aplicativos. Constatou-se que na versão 7.1, cerca de 1,6% dos equipamentos apresentaram algum tipo de instabilidade sistêmica. Uma grande evolução, visto que na versão 6, cerca de 2,5% dos clientes sofriam algum tipo de erro na hora da instalação ou abertura de programas.

iOS x Android
iOS x Android

O Android, por sua vez, apresenta números ainda menores que os do iOS. Foi detectado que apenas 0,7% dos dispositivos Android com a versão 4 ou superior do sistema apresentavam algum tipo de erro. Isso é mais que o dobro de estabilidade apresentada pelo sistema da maçã!

As falhas foram frequentemente encontradas no iPhone 5S. Sozinho, ele é responsável por aproximadamente 1% do total de falhas em toda a plataforma!. Nos telefones Android, a Samsung apresentou o menor índice de erros sistêmicos, demonstrando que seus celulares se adaptam muito bem ao sistema.

O iPhone 5S está custando R$ 1.799,00

O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Pesquisa revela que todas as versões do Android a partir da 4.0 são 2X mais estáveis que o iOS 7.1

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo