LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple agora oferece reciclagem grátis de todos os seus produtos antigos

22 de abril de 2014 2

Reciclagem
Reciclagem

Como parte de um impulso de "amizade com a natureza" para coincidir com o Dia da Terra, a Apple anunciou que irá reciclar todos os seus produtos antigos gratuitamente, mantendo os componentes eletrônicos fora dos aterros.

Em cooperação com as empresas de terceiros, como PowerOn, a Apple distribuiu cartões de presente para dispositivos iOS que estão em boas condições para serem revendidos no mercado. O novo programa de reciclagem expande a iniciativa para incluir qualquer produto da Apple que seja levado ao local de venda da companhia.

Mesmo os donos de gadgets antigos da empresa de Cupertino recebendo nada em troca, só o fato desses componentes estarem longes dos aterros já é uma tamanha recompensa. Muitos dispositivos, incluindo os que são vendidos pela Apple, contêm toxinas que agridem o solo, se não forem devidamente reciclados ou eliminados.

Apple está destacando medidas tomadas na direção de um modelo de negócio mais limpo. Por exemplo, cerca de 94 por cento da energia utilizada por centros de dados da empresa e imóveis corporativos vêm de fontes renováveis, como solar e eólica.

"O que a empresa quer fazer é usar toda a sua inovação e toda a experiência para tornar o planeta mais seguro e tornar o ambiente melhor", disse o vice-presidente de Iniciativas Ambientais da Apple, Lisa Jackson. [Yahoo!]


2

Comentários

Apple agora oferece reciclagem grátis de todos os seus produtos antigos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo