LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo ultrapassa a Apple em número de vendas de computadores

22 de maio de 2014 13

Lenovo x Apple
Lenovo x Apple

De acordo com a Business Wire, a Lenovo conseguiu ultrapassar a Apple em número de computadores vendidos nos Estados Unidos no último trimestre. Deste modo, a empresa toma o terceiro lugar em número de vendas do país e fica atrás somente da HP e da Dell. As infomações cedidas pela própria Lenovo indicam que aproximadamente 55 milhões de unidades foram comercializadas nos Estados Unidos.

A empresa também bateu recorde de receita, gerando aproximadamente $38,7 bilhões; um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Em nota, a empresa afirmou que continuará a trabalhar para cumprir todas as suas demandas e proporcionará cada vez mais qualidade aos seus clientes.

Lenovo x Apple
Lenovo x Apple

A estratégia da empresa é produzir ainda mais computadores "tablet-PC". De acordo com relatórios da companhia, logo após o lançamento dos mesmos, mais de 68 milhões de unidades foram vendidas ao redor do mundo, dando-lhe um fatia de 18% do mercado mundial neste segmento. Num setor que está em declínio, isso é praticamente um milagre!

Lenovo Tablet-PC
Lenovo Tablet-PC

Mas não é somente no ramo dos PC's que a empresa vem se destacando. A Lenovo é a quarta maior fabricante de smartphones e, se continuar nesse ritmo, deverá subir para a terceira colocação muito em breve. Após a compra da Motorola, a empresa chinesa poderá se expandir para vários mercados ocidentais, onde seu nome ainda é "pouco conhecido".


13

Comentários

Lenovo ultrapassa a Apple em número de vendas de computadores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo