LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja 10 coisas que você precisa saber sobre a compra da Beats pela Apple

29 de maio de 2014 3

Hoje (29), a Apple oficializou a aquisição da Beats, uma das maiores empresas no ramo musical no mundo. Os reais motivos da investida ainda são um mistério, assim como será a implementação da tecnologia nos iDevices futuros. No entanto, há coisas que já são certas, confira aqui nessa lista:

O iTunes não irá acabar

O vice-presidente de Software de Internet e Serviços da Apple, Eddy Cue, afirmou que Beats continuará exercendo seus serviços em outras plataformas, como o Android, e o iTunes manterá seu objetivo, pelo menos por enquanto. Essa era uma das maiores dúvidas quando o negócio foi anunciado, pois com o fim do player da Apple, o Rádio também seria removido. O que deve acontecer é exatamente o oposto, o iTunes não só permanecerá no iOS, como o Rádio poderá ter seu próprio app.

iTunes
iTunes não será desativado

A Apple pode criar um serviço de música em demanda

Pode, mas não precisa. O CEO da empresa, Tim Cook, deu uma entrevista para o New York Times afirmando que o serviço da Beats de música por demanda já é bem feito e estável. Ainda de acordo com ele, o trabalho que a companhia de música oferece é o perfeito conjunto entre o toque humano e a tecnologia. Porém, com a separação do aplicativo de rádio do iTunes, não podemos saber se o aplicativo ganhará ou não novas funções.

Apple Beats
Beats Music é um ótimo aplicativo

O aplicativo não será removido de outras plataformas

Pelo o contrário, eles ainda ficarão um bom tempo disponíveis. O aplicativo Beats Music, um serviço de música por demanda, está presente nas três grandes plataformas: iOS, Android e Windows Phone. Inclusive, o primeiro movimento da companhia ao ser adquirida foi diminuir o preço e aumentar o tempo de demonstração (o período grátis). Ninguém saiu perdendo. Isso é algo novo, pois a Apple sempre monopoliza os apps que compra.

Apple Beats
Aplicativo da Beats continuará em todas as plataformas

Os headphones da Beats se tornarão ainda mais famosos (seja pelo bem ou pelo mal)

Possuir um headphone da Beats se tornou similar a ter um iPhone, muitas vezes é por status. Estudos de especialistas já provaram que possuir um acessório da empresa está bem longe de ser o melhor custo / benefício disponível. Mesmo assim, o amor pelos dispositivos é grande, sendo dissipado por pessoas famosas e o marketing. Isso deverá se tornar ainda mais comum, pois a Apple está presente em muitos lugares, seja física ou virtualmente.

Apple Beats
Headphone da Beats

Dr. Dre e Jimmy Iovine são funcionários da Apple agora

Mas quem?! Jimmy Iovine é o presidente da Interscope Records, uma gravadora. Dr. Dre é... bem, o ex-dono da Beats. Os dois agora trabalham para a Apple em tempo integral. E, ao contrário de boatos anteriores, não serão apenas consultores, mesmo não havendo mais informações sobre suas funções dentro da empresa de Cupertino.

Apple Beats
Dr. Dre e Jimmy Iovine

É tudo sobre o talento

Tim Cook afirma várias e várias vezes que o negócio em si foi para conquistar Dr. Dre e Jimmy Iovine, além das outras ótimas pessoas envolvidas com a Beats. "Eles são realmente únicos. [...] São raros e difíceis de encontrar" — diz o CEO da Apple.

Apple Beats
Tim Cook fazendo amizades

Essa é a maior compra da Apple de todos os tempos

A Apple nunca faz alvoroço em uma negociação, mas, obviamente, dessa vez foi diferente, o que tornou a compra da Beats totalmente única. Não é qualquer um que pode gastar US$ 3 bilhões em uma aquisição, então espera-se que o motivo seja realmente importante. Não devemos esperar negócios assim da companhia, porém, devemos concordar que a empresa está disposta a gastar rios de dinheiro quando quer algo de verdade.

apple money
US$ 3 bilhões não é para qualquer um

A Apple comprou 27 companhias ano passado

Você soube de alguma? Quantas? Eu chuto um número menor do que 1. Isso demonstra a importância da compra da Beats para a Apple, pois ela nunca faz esse tipo de festa quando adquire companhias.

Apple
27 companhias foram adquiridas pela Apple em 2013

A negociação ainda não está no fim

Tudo está oficializado, acertado e prontinho para terminar, mas não é tão simples. Vários órgãos reguladores devem autorizar e assinar a papelada para, enfim, finalizar a situação. A Apple diz que tudo estará terminado até o final do ano.

A Apple finalmente está entrando no mundo do streaming

A Netflix é um grande exemplo do poder do stream atualmente. Espaços na memória são coisas preciosas para muitos, principalmente para aqueles que são fissurados por música e / ou filmes. Baixar 10 filmes em alta definição, pode diminuir em, pelo menos, 30 GB em seu HD (ou SSD). Então, o aumento desse tipo de serviço em demanda cresceu muito, falindo até algumas companhias (vide Blockbuster, que está nos fim de seus tempos). Sabendo disso, devemos salientar que a Apple só oferece um tipo de distribuição musical, e é aquela que ocupa memória. Com a Aquisição da Beats, finalmente a companhia entra no ramo de streaming.

Apple Beats
O streaming abre várias oportunidades

3

Comentários

Veja 10 coisas que você precisa saber sobre a compra da Beats pela Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo