LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Yahoo perdeu a oportunidade de estar no app de tempo do iOS 8

20 de junho de 2014 0

A Apple renovou muita coisa dentro do iOS, para a versão número 8. Uma das mudanças, que não é das mais chamativas, está dentro do aplicativo de previsão do tempo nativo do sistema. Ele recebeu novo design e provedor de dados, que deixa de ser o Yahoo e passa para o Weather Channel. Segundo rumores, o Yahoo perdeu a oportunidade de continuar oferecendo os dados e pode perder o espaço em outros apps também.


Por anos, o Yahoo é a fonte de informação para o aplicativo de previsão do tempo no iOS. Esta mudança de planos da Apple, de tirar o Yahoo e colocar o Weather Channel veio como fruto de uma negociação do atual diretor executivo do Weather Channel (ex-integrante da mesa diretora do Yahoo), David Kenny. O curioso é que o app de tempo do Yahoo já pegava informações do Weather Channel, sendo que a negociação fez com que a Apple trocasse de fato o provedor, quando Kenny prometeu entregar mais dados robustos e acesso da Apple para tecnologias da empresa. As melhorias nas informações incluem nove dias na previsão (contra cinco nas versões anteriores) e detalhes como horário de nascer e pôr do Sol.

Rumores afirmam que o Yahoo já estava de papo com a Apple para manter a permanência no app, mas que não notou a proximidade (e melhor oferta) do Weather Channel. Esta queda do Yahoo dentro do iOS levanta a questão da continuidade do portal como provedor de dados para o app de Bolsa. Boatos afirmam que a Apple já está conversando com Bloomberg, CNBC e até a Reuters para uma possível troca por lá.


0

Comentários

Yahoo perdeu a oportunidade de estar no app de tempo do iOS 8

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo