LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple volta atrás na decisão de banir aplicativos que incentivam anúncios

24 de junho de 2014 3

No início deste mês a Apple tomou uma decisão um tanto quanto rigorosa quanto aos aplicativos que incentivavam os anúncios dentro do aplicativo e também o compartilhamento em redes sociais em troca de moedas e outros itens - no geral, os aplicativos que oferecem esse tipo de recompensa são os que seguem o formato freemium. A medida adotada pela empresa para lidar com este tipo de aplicativo foi simplesmente bani-los de sua loja, o que não deixou os desenvolvedores tão contentes assim.

Os desenvolvedores ficaram completamente chateados com essa mudança de política, isso por que essa prática de adicionar vídeos para os jogadores assistirem ou então as solicitações de compartilhamento geram receita para os mesmos, mas sem que os jogadores gastem de fato dinheiro com o jogo e também não atrapalham, de maneira direta, o modo como eles jogam.

Depois de inúmeros relatos de usuários solicitando que a empresa voltasse atrás com essa decisão, segundo o TechCrunch, a Apple decidiu voltar com a sua política original de aceitar estes aplicativos e liberá-los em sua loja de maneira igualitária como todos os outros apps. Quem informou isso ao site foram alguns desenvolvedores que tiveram os seus aplicativos rejeitados durante o período, mas que agora eles foram aceitados novamente.

Entretanto, os aplicativos que obrigam os usuários a publicarem resenhas, baixarem outros aplicativos ou mesmo fazer alguma outra ação que beneficie os desenvolvedores mas que não seja de modo espontâneo, continuam sendo rejeitados pela empresa, o que é perfeitamente compreensível.

Esta notícia deve aliviar e muito os desenvolvedores que dependem deste tipo de recurso para gerar lucros com os seus trabalhos, e mesmo que a Apple continue sendo rigorosa com a sua loja de aplicativos, já sabemos que ela também se mostra preocupada com os desenvolvedores da sua plataforma.


3

Comentários

Apple volta atrás na decisão de banir aplicativos que incentivam anúncios

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo