LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple nega ter fornecido informações para agências do governo

22 de julho de 2014 4

No início da semana, uma pesquisa feito por um especialista de segurança revelou que governos e outros terceiros possuem intenções bem maliciosas nas informações dos usuários dos donos de iPhones e outros produtos iOS, tudo sem o consentimento ou conhecimento dos usuários. Rapidamente a Apple emitiu uma resposta sobre o assunto, negando a existência das "portas dos fundas" nos seus produtos e enfatizando todas as características de segurança e privacidade da sua plataforma.

"Nós projetamos o iOS para que suas funções de diagnóstico não comprometam a privacidade e segurança do usuário, mas ainda assim fornecemos informações necessárias para os departamentos de TI corporativos, desenvolvedores e para nós mesmos, para fins de soluções de problemas técnicos", disse a Apple em um e-mail para o jornalista Tim Bradshaw, do Financial Times. "Um usuário deve desbloquear o seu dispositivo e concordar em confiar em outro computador antes que ele seja capaz de acessar esses dados de diagnósticos. O usuário sempre deve concordar em compartilhar essas informações, e os dados nunca são transferidos sem o seu consentimento", completa.

Com o iOS 8 e Yosemite, a Apple está mais concentrada em segurança e privacidade, uma abordagem que poderá ser totalmente diferente dos seus atuais concorrentes. Quando se trata da política de compartilhamento de dados para aplicativos e terceiros, a empresa costuma fechar por completo o sistema, impossibilitando o uso de tais informações.

"Como já dissemos antes, a Apple nunca trabalhou com qualquer agência do governo de qualquer país para criar uma brecha em qualquer um dos nossos produtos e serviços", conclui a empresa.

Apesar disso, o trabalho de pesquisa do perito Jonathan Zdziarski revela que existem várias maneiras para que as pessoas familiarizadas com o iOS possam instalar aplicativos com malwares silenciosos, e também que a Apple pode assumir remotamente um dispositivo iOS, cumprindo, neste caso, pedidos de aplicação de lei.


4

Comentários

Apple nega ter fornecido informações para agências do governo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo