LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O que há de novo no iOS 8 beta 4: App Dicas, Saúde em português, atalhos e mais

22 de julho de 2014 0

Finalmente, como já era esperado, a Apple lançou o quarto beta do iOS 8 para os desenvolvedores. De fato, a empresa tem se mostrado muito interessada em levar ao público final uma versão muito mais enxuta e completa do iOS, e como de praxe, tem feito a cada atualização pequenas e significantes mudanças e melhorias que estão sendo descobertas aos poucos.

Neste ano a empresa de Cupertino está renovando a sua linha, trazendo um pouco mais de interatividade para os seus usuários e buscando manter o foco onde a grande maioria das outras fabricantes também estão: fitness e saúde. Nós separamos um apunhado de mudanças que a Apple fez nesse novo beta e você pode conferir cada um deles logo abaixo.

Aplicativo Dicas (nativo) - A Apple decidiu adicionar mais um aplicativo nativo, o Dicas, onde a empresa publicará semanalmente algumas dicas simples e básicas sobre como aproveitar melhor o seu dispositivo.

Atalhos na multitarefa - Anteriormente chamado de Seletor de aplicativos, este recurso mostra atalhos para os seus contatos quando a multitarefa é ativada.

Opção "Passar o Dedo" no aplicativo Mail - Essa opção vai determinar o que o gesto de passar o dedo em cima dos e-mails vai fazer: sinalizar como Spam, Arquivar, Marcar como lida, Sinalizar, etc.

Álbuns Compartilhados - O atual iOS 7 possui um "bug" na tradução que confunde os usuários, portanto, a Apple decidiu alterar o nome da pasta "Compartilhamento de Fotos" para "Álbuns Compartilhados", evitando assim a confusão com o "Meu Compartilhamento de Fotos".

Intervalos na sincronização de fotos - Agora será permitido fazer uma pausa na sincronização de fotos com a pasta do iCloud. Essa pausa pode durar até 24h.

Aplicativo Saúde traduzido para o português - O aplicativo que fará o monitoramento da saúde dos usuários agora está totalmente traduzido para o nosso idioma.

Pequenas mudanças visuais - Alguns ícones do teclado foram alterados, como o para acessar os Emojis. Além disso, a Central de Controle recebeu um novo visual.

Apagar mensagens de áudio e vídeo automaticamente - Esse é um bom recurso para quem troca muitas mensagens no iMessage. Agora, é possível determinar em quanto tempo as mensagens com arquivos (geralmente pesados) deverão ser deletadas. Tudo automático!

Como a Apple já deixa claro, essas mudanças estão todas em fase de testes e nem todas elas poderão estar presentes na versão final do iOS 8. Portanto, não se animem se um ou outro recurso seja eliminado e só volte a aparecer em futuras versões.


0

Comentários

O que há de novo no iOS 8 beta 4: App Dicas, Saúde em português, atalhos e mais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo