LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

25 de julho de 2014 4

Todos os anos é a mesma coisa: inúmeros rumores absurdos sobre a Apple e também sobre os seus produtos que deverão ser lançados. iPhone, iPad, iPod touch e todas as outras linhas sofrem com os rumores, porém, em especial, o smartphone da empresa. É claro que designers, analistas e um montão de gente aproveita a situação para dar o seu palpite e tentar colocar na cabeça dos consumidores ideias completamente adversas com as da fabricante, embora algumas delas sejam bem convincentes.

Pois bem, o site Business Insider separou uma lista com os 12 rumores mais absurdos que as pessoas já falaram sobre a Apple e que, basicamente, nenhum deles chegou nem perto de vingar. Algumas ideias são bem malucas, já outras, até poderiam fazer sucesso. Confira logo abaixo.

1 - Os Macs não seriam nunca violados

Quem inventou esse aqui com certeza estava pensando em causar um grande tumulto - e conseguiu. O rumor surgiu em 2012 quando sites de nome passaram a republicar que a Apple começaria a implantar parafusos anti-violação nos novos Macs. A notícia, é claro, ganhou força por causa de mídia, e os motivos básicos para isto foram para evitar que as peças fossem removidas ou que upgrades fossem feitos.

Imagem via Reddit

2 - Controlador físico para jogos

Esse rumor já foi muito citado na internet, porém, até então, trata-se de apenas mais uma ideia que não deu muito certo. Tudo ganhou força quando a empresa de Cupertino registrou uma patente muito boa para controladores de jogos, e então, diversos sites passaram a replicar a notícia. Talvez a Apple queria mesmo lançar um dispositivo, mas resolveu adiá-lo.

3 - O iPhone 4S deveria ter sido chamado de iPhone 5

Esse aqui é um dos que realmente fazem sentido. O iPhone 4S, pra quem não sabe, é a quinta geração do iPhone, então uma infinidade de sites passou a chamá-lo como tal. Porém, alguns outros sites com mais senso crítico apostaram no nome 4S e vejam só, a Apple lançou, meses depois, o modelo no mercado.

4 - iPhone 4S com design teardrop

Josh Topolsky, editor-chefe do site The Verge, afirmou ainda em 2011 que o iPhone 4S deveria vir com um design teardrop (que ele também acreditava ser o iPhone 5). O design no formato de uma "lágrima" deveria ser ergonômico o suficiente para trair dezenas de milhares de usuários, porém, a Apple optou por manter o mesmo design do iPhone 4 no seu novo smartphone.


5 - Carregador sem fio e NFC no iPhone 4S

Um artigo publicado no China Times (já foi apagado) afirmava que o dispositivo viria com carregador wireless e tecnologia NFC, que facilitaria a vida dos usuários de iPhone na hora de realizar pagamentos diretamente com o aparelho. A ideia é até boa, porém, não chegou nem perto de vingar e até hoje a Apple não deu tanta bola pra tecnologia. Porém, falando de carregador wireless, a empresa possui uma patente que pode, um dia, tornar-se real.

6 - O iPhone 4S deveria ser lançado exclusivamente pela operadora Sprint

Sim, mais um do 4S! Aquele ano foi lotado de rumores a respeito do aparelho, e um dia antes do seu lançamento, Jonathan Geller, jornalista do site BGR, afirmou que a a única operadora que o venderia seria a Sprint, enquanto que uma outra versão mais barata seria lançada pelas operadoras AT&T e Verizon. Totalmente errado!

7 - A "iTV" deveria ser lançada em 2012

A morte de Steve Jobs em 2011, de fato, impactou e muito todos os setores da empresa. Pode não ser visível, pois todos os resultados da Apple continuam sendo ótimos, porém, muita gente ainda consegue perceber que Jobs faz uma incrível falta na empresa. Naquele mesmo ano, Jaffray Gene Munster, analista da Piper, afirmou que a empresa finalmente deveria lançar uma televisão própria no ano seguinte. Já se passaram três anos desde então e, até agora, nenhum sinal da "iTV".

8 - Conheça o iPhone Math... na verdade, não conheça

Mais uma vez o China Times atacando! Pouco antes da Apple anunciar o iPhone 5C e iPhone 5S, o site afirmava que a Apple lançaria um modelo de 4,8 polegadas que se chamaria "iPhone Math" (ou "matemática", em inglês). Apesar de que até então a empresa não tenha se manifestado, este ano nós poderemos ver um modelo com 4,7 polegadas.

9 - iPad mini na cor champanhe e com Touch ID

Logo que o iPhone 5S foi colocado à venda, o site DoNews publicou uma imagem de um iPad mini na cor ouro/champanhe e também com Touch ID. Diversos sites replicaram a informação, embora a imagem fosse falsa.

10 - O fim do iPod Classic

O iPod Classic foi (e é) um dos produtos mais importantes da Apple, porém, diversos sites passaram a acreditar em um rumor falso do mesmo no ano passado. Contrariando todo mundo que esperava o fim da comercialização do modelo, a Apple ainda continua disponibilizando o iPod Classic para os seus usuários.

11 - iPhone 5C por um "preço justo"

iPhone 5C + Plástico = preço baixo. Ao menos era assim que todo mundo acreditava que iria funcionar, entretanto, a Apple nos deu banho de água fria quando anunciou os preços para o aparelho. Os preços, de acordo com os rumores, deveriam estar entre US$400 e US$500, o que com certeza atrairia um bom número de usuários.


12 - Capa com teclado para iPad

Por fim, esse rumor "assombrou" o pessoal da Apple por um longo tempo. Até hoje os usuários se perguntam por qual motivo a Apple ainda não lançou uma capa com teclado embutido para o seu tablet, e embora a empresa não tenha desenvolvido tal acessório, diversas outras empresas já o fizeram.


4

Comentários

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple
  • IPhone 5 + Plástico + Tim Cook= MerdaPhone 5C

      • Maior prova de que a apple nunca corresponde com a expectativa de quem entende.

          • Esse do iphone 5c barato apareceu aqui no TC tbm que eu lembro.. Ai a apple falou: nos nao produzimos celulares de baixa qualidade (porcaria), por isso ele nao vai ser barato coisa nenhuma..
            Nesse dia eu rir muito kkk.. Totalmente uma indireta pra samsung..

              • 4 - iPhone 4S com design teardrop:
                "...O design no formato de uma "lágrima" deveria ser ergonômico o suficiente para TRAIR dezenas de milhares de usuários..."

                (tipo a Lua e a Joelma?????)

                Imagino a matéria aqui no TC ano q vem:

                "CONFIRA OS 80 RUMORES ABSURDOS E ERRADOS SOBRE O IPHONE 6"

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo