LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como apagar a memória em cache dos aplicativos no iOS

29 de julho de 2014 9

A carta na manga da Apple sempre foi o iOS, com afirmações sobre o seu índice de segurança e estabilidade. De fato, a plataforma é ergonômica e fluída. Mas, sempre há um porém. A Maçã é infame quando se trata de liberdade em seu sistema, utilizando artifícios para criar uma corrente virtual que prende o usuário.

O cache, citado no título, é o espaço na memória ocupado por um aplicativo para acessar o conteúdo rapidamente. Quando o Facebook abre uma foto, por exemplo, salva os dados em um local reservado e o carregamento do mesmo item é duplamente mais rápido no próximo contato. Isso é utilizado pela maioria de aplicações e, em excesso, pode ser responsável pela baixa quantidade de armazenamento em seu iGadget. Então, aqui vão algumas dicas sobre o assunto:

Como sei o quanto de memória em cache certo aplicativo usa?

A Apple é bem clara em relação às informações sobre a memória de seu aparelho. A companhia fornece dados sobre quanto o aplicativo em si pesa e a quantidade de espaço que ocupa em cache. Para isso, vá em ajustes > geral > uso > selecione algum item da lista.


Como podem ver na imagem acima, o que está em verde representa o tamanho do aplicativo em si e o que está em vermelho é a quantidade de memória ocupada em cache.

Então, como posso remover a memória em cache do aplicativo?

A Apple não facilita o jogo na hora de apagar somente a memória em cache do dispositivo em geral e muito menos de aplicativos específicos. Para efeito de comparação, o Android possui a sua ferramenta própria e de terceiros que executam a tarefa rapidamente. Deletar esse espaço ocupado por um app só pode ser feito de uma maneira, excluindo-o. Sim, se quiser apagar a memória em cache da aplicação, terá de removê-la e baixá-la novamente.

Para isso, vá até a home > toque e pressione sobre qualquer aplicativo > selecione o pequeno 'x' acima do app em questão. Ao escolher "apagar", basta ir à App Store e procurá-lo outra vez para concluir o processo.


Como podem ver, de 11,7 MB passou para apenas 8 KB.


9

Comentários

Como apagar a memória em cache dos aplicativos no iOS
  • Como faço pra apagar dado do jogo Harry Potter: Hogwarts Mystery?

    • Pessoal como faço para apagar dados do jogo clash of clãs eu apago e instalo o app mas a Game Center recupera como apago os dados para começar uma nova vila ?????

        • Olá, Juliano! Testei em três apps presentes no meu iPhone e obtive sucesso em todas as vezes. Obviamente, há exceções. Acredite, existe leitor que possui a dúvida explanada no texto. Inútil seria se a matéria não existisse, abraços! =)

            • Que matéria inútil, mesmo pra limpar tenho que deletar o app e instalar, ate ai beleza mais
              .... O Redator esqueceu que é inútil fazer isso porque quando reinstalei e fiço loguinho o cache ficou do mesmo tamanho , iPhone 4 iOS 7.1.2 ... E nao tem negocio de backup e nem restaurar nada não. Porque meu jogo é O&C online.ais fiço com muitos app .. Enfim Inútil.

              • A partir do 4.4.2 o Android faz isso sem terceiros em todos os apps de uma vez normalmente sempre libera uns 200 mb e so ir em armazenamento ai tem limpar cache ,deis do 4.0.4 ele faz o cache individual e só ir em informações dos APPs e tem lá e um dos principais motivos de continua r no Android são essas coisas tipo se quiser reinstalar um APP n precisa basta forçar a parada e limpar os dados pronto ele ta reinstalado ou qm usar cunstom ROM tem o floating windows da responder msg enquanto ta jogando ou assistindo video sem interromper o APP o q foda e que o Android puro não tem . A google devia implementar essas coisas eu to usando a PA 4.5 mais tipo a CM e mais leve q o stock puro mais personalizável e tem mais funções e tipo com tudo isso e bem mais leve q o puro espero q adicionem isso no L MSM sendo difícil

                  • C******, que útil, obrigado.

                    Comentário moderado. Palavras de cunho ofensivo não serão toleradas no site.

                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo