LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba como deixar o iOS ainda mais seguro

12 de agosto de 2014 0

Muito dizem que o iOS é o sistema mais seguro que existe. Bem, ele é realmente um dos mais seguros sim, mas não é impenetrável. Tomar medidas que garantam a segurança dos seus dados é sempre muito coerente. Vivemos num dos países mais violentos do mundo, sendo assim, roubos (principalmente de eletrônicos), é sempre muito frequente por aqui. Os grandes fabricantes têm equipado seus gadgets com sistemas antifurto a fim de proporcionar aos seus clientes a chance de recuperar seus gadgets ou simplesmente garantir que seus dados sejam apagados de maneira remota. Preparamos uma lista com algumas dicas de como manter seu gadget da Maçã muito bem protegido. Confira!

Sempre ative a proteção de tela por senha

As senha numéricas são muito eficiêntes quando a questão é segurança. As utilizamos em bancos, redes sociais, para desbloquear canais de TV etc. Ativando o bloqueio por código em seu smartphone você conseguirá manter seus dados de forma segura no armazenamento interno do seu iPhone. Fotos, vídeos, histórico de chamadas e tudo o que tiver contido em seu smartphone ficarão bloqueados até que a senha correta seja inserida. No caso do iPhone 5S, você poderá cadastrar a sua impressão digital.

Para ativar o bloqueio por código, basta acessar os ajustes do celular e navegar até "Código", depois "ativar código". Após isso, basta cadastrar a senha desejada e pronto!

Desative a central de controle na tela bloqueada

Central de controle

A central de controle é uma alternativa muito prática para aqueles que não desejam ficar toda hora desbloqueando o seu smartphone. É, pode ser realmente uma tarefa chata dependendo de quantas vezes você utiliza o seu celular. A central de controle traz opções como acessar o AirDrop, calculadora, lanterna, câmera, controlar o player de música, por o celular no modo avião e desativar o Wi-Fi.

Aí que mora o perigo. Se você for roubado e o ladrão desativar o Wi-Fi, a localização do seu gadget poderá ser imprecisa, uma vez que dispositivos da Apple utilizam a "triangulação" Wi-Fi, redes de telefonia e GPS. Para desativar esta central na tela bloqueada, acesse ajustes>Central de Controle>acesso na tela bloqueada.

Sempre deixe o serviço de dados ativados em seu smartphone

Rede de dados

Nunca se sabe quando iremos perder o smartphone, correto? Então, sempre deixe os serviços de dados ativados em seu smartphone! Estando ativados, conseguiremos localizar o iPhone mais rapidamente. Mesmo se ter créditos, o serviço de dados poderão ficar ligados, sem problemas.

Uma das maneiras do iPhone se localizar é através da rede de telefonia. Estando com o 3G ligado, você poderá obter uma localização mais aproximada.

Ative as restrições de apps

As restrições de apps permite que você consiga desativar determinado serviço somente se uma senha especial for inserida. Se você restringir o serviço de localização, por exemplo, ele só poderá ser desativado se uma senha criada por você for inserida. Caso as restrições estejam desativadas, quem pegar o seu celular poderá desativar o serviço de GPS tranquilamente, desde que passe pela camada inicial de proteção (bloqueio de tela por senha), claro.

Para ativar as restrições, basta ir até Ajustes>Geral> Restrições. Lá você poderá criar uma senha (crie uma diferente da que você usa para desbloquear sua tela) e bloqueie os apps que não deseja que outras pessoas tenham acesso. O bloqueio consiste na desmarcação da opção "Permitir alterações nos aplicativos".

Ativando as restrições de apps

Sempre deixe a opção "buscar iPhone" ativada

Buscar iPhone

O "Buscar iPhone" foi uma grande sacada da Apple para aqueles que esquecessem-se de onde guardaram seu iPhone ou quem realmente o perdeu/ foi assaltado. Através desse serviço de localização, você consegue apagar, bloquear ou fazer o seu dispositivo tocar. É muito simples e seguro. Para ter este serviço, acesse a loja App Store e baixe-o. Ele é gratuito. Após fazer o download, basta seguir o passo a passo e configurar o rastreamento.

Apesar de seguros, os sistemas operacionais possuem brechas que podem ser utilizadas para burlar o rastreamento do gadget ou simplesmente permitem que seus dados sejam capturados. Procedimentos simples podem manter você e sua privacidade a salvo de pessoas mal intencionadas. Sempre que precisar, acesse o nosso tutorial e mantenha o seu telefone seguro!

O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Saiba como deixar o iOS ainda mais seguro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo