LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steve Wozniak acredita que o iWatch ditará o futuro dos smartwatches

29 de agosto de 2014 17

Steve Wozniak é o cofundador da Apple, e se tornou uma pessoa bastante vista na mídia, devido às suas declarações polêmicas. Woz já chegou ao ponto de afirmar que a empresa da maçã deveria começar a vender aparelhos com Android, o que despertou uma certa fúria por parte dos fãs da Apple. Além disso, ele também falou sobre o que achava à respeito dos smartwatches, afirmando categoricamente que os dispositivos são inúteis e que ele não compraria um modelo de forma alguma.

Agora, parece que o antigo funcionário da empresa mudou de idéia com relação aos relógios, porém não completamente. Segundo ele, a Apple tem tudo para fazer com os smartwatches o que fez com os smartphones ao lançar o iPhone, redesenhando o rumo que o mercado terá que seguir.

A Apple trabalha duro para fabricar produtos excepcionalmente bons e não lança coisas rápido demais, como um wearable. Então, se um é introduzido, eu espero que ele tenha a chance de direcionar e fazer essa categoria de produtos finalmente viáveis - Steve Wozniak

Woz foi ainda mais longe, e disse que os smartwatches ainda precisam de muitas funções para serem algo que realmente atraia os consumidores, pois como uma extensão do smartphone eles acabaram caindo na mesma categoria de outros acessórios que podem ser conectados via Bluetooth, como fones de ouvido. Certamente o novo smartwatch da Samsung, Gear S, se enquadra nesta "nova categoria" citada por ele, pois o dispositivo pode funcionar independente de uma conexão com o smartphone, fazendo dele assim o primeiro gadget vestível que possa ser realmente chamado de smartwatch.

Não sabemos se o cofundador da Apple está certo em suas afirmações, pois a empresa nem ao menos se pronunciou sobre a existência de tal dispositivo, restando apenas esperarmos até que ela faça o anúncio oficial, que pode acontecer no próximo dia 9 de setembro, no mesmo evento que marcará a chegada do novo iPhone.


17

Comentários

Steve Wozniak acredita que o iWatch ditará o futuro dos smartwatches

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo