LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch é lançado com tela de safira e conjunto de sensores biométricos

09 de setembro de 2014 13

Além dos novos modelos de iPhone, a Apple também aproveitou o evento de hoje para mostrar ao público a sua mais nova criação, o tão esperado relógio inteligente. O Apple Watch inteligente da Maçã foi alvo de rumores por um longo tempo, e o mercado cercou-se de expectativas. Felizmente, a empresa de Tim Cook não decepcionou, e quis apresentar o dispositivo não apenas como um smartwatch, sim como um símbolo de mudança.

O Apple Watch


O relógio da Apple tem sido aguardado por muito tempo, e isso acabou despertando o interesse de inúmeros consumidores já ansiosos pelo lançamento oficial do produto. Mesmo que a empresa tenha demorado um pouco para apresentar o acessório, tanto a indústria da moda quanto da tecnologia acabam de ganhar mais uma ótima opção. O produto tem tudo para se tornar um dos mais cobiçados pelos usuários, tanto que Steve "Woz", co-fundador da Apple, já disse que ele é quem "ditará o futuro dos smartwatches". Ele mostra o horário de uma forma excepcional e precisa, com apenas 50 milissegundos de atraso em relação à hora original de Greenwich.

O sistema de controle


O Apple Watch é um aparelho íntimo e inteligente. Ao invés de limitar-se aos comandos das touch screens, um sensor infravermelho lateral foi implementado e apenas um botão o acompanha. Semelhante ao ajustador presente em diversos relógios, o componente transforma os movimentos em informações. Ao girá-lo, o usuário pode interagir diretamente com o conteúdo exibido no display. Isso inclui deslizar pela barra de rolagem, trocar de música, controlar o zoom, ajustar o volume e transitar entre aplicativos.

Se estiver com preguiça de realizar movimentos com a sua mão, o aparelho possui total integração à Siri. A assistente virtual executa comandos na mesma simplicidade presente no iPhone. Para responder uma mensagem, nenhum teclado será disponibilizado, mas o usuário pode ditar o texto e o reconhecimento de voz fará o seu trabalho. A Apple pensou em todos os detalhes para tornar a vida do dono do relógio o mais simples possível.

Design e carregador wireless


O design é algo muito pessoal, mas a Apple não economizou esforços para tonar o relógio atraente para todos. A estrutura metálica realmente chama a atenção, mas a tela de safira flexível é a grande estrela. O display é retangular e a borda é realmente bem fina. Nenhum botão existe na parte frontal, disponibilizando o espaço máximo para o conteúdo. Há diversas pulseiras e opções de materiais para todo o tipo de público-alvo, variando de couro legítimo ao durável metal.

Imãs estão por toda a parte. Para encaixar o relógio em volta do pulso, basta conectar as extremidades por meio do campo magnético. O carregador não precisa de cabos e também fixa-se ao corpo do Apple Watch por meio de imãs. Dessa forma, não há nenhum desgaste nas partes citadas.

Apple Watch, sensores e o HealthKit


Claramente, o Apple Watch não poderia ser somente mais um relógio bonito com uma tela touhscreen para somente fornecer as últimas atualizações do Facebook. A gigante de Cupertino também investiu nos recursos de monitoramento da saúde, trazendo para o gadget alguns sensores capazes de fornecer informações úteis que ajudarão os usuários no acompanhamento de diversos fatores.

Você poderá utiliza-lo na academia ou enquanto pratica o seu esporte predileto. O Apple Watch poderá coletar dados como batimentos cardíacos e até mesmo acompanhar o seu histórico enquanto está dormindo, mantendo uma série de arquivos com essa informações para elaborar estatísticas, tudo isso graças ao HealthKit, acelerômetro, barômetro e o sensor de batimentos cardíacos, que em conjunto ao chip S1, realizam todo o trabalho de analisar o corpo do dono dos iGadgets.

Dois tamanhos em três coleções


Para alcançar um número maior de adeptos, a companhia lançou duas versões do Apple Watch com tamanhos distintos. O pequeno, provavelmente, atrairá aqueles que buscam algo funcional, mas não chamativo, e o modelo maior exibe um número maior de informações. Há também três coleções do aparelho, o Apple Watch, Sports e o Edition. Cada um dos segmentos possui aspectos direcionados, como materiais e aparência.

O melhor amigo do Iphone


O Apple Watch não é um aparelho solitário. Para funcionar corretamente e fornecer o máximo de sua capacidade, a sincronização com o iPhone é de suma importância. As notificações de um são exibidas no outro e, ao visualizar alguma, o alerta some de ambos os gadgets. Mesmo que tenha sido lançado junto ao iPhone 6, quem possuir o 5 ou superior poderá utilizar o smartphone em conjunto com o relógio tranquilamente.

Disponibilidade e preço


Embora o Apple Watch tenha sido anunciado hoje (9), o relógio só será comercializado no começo de 2015. Como é um aparelho de produção luxuosa, o preço não será modesto. Quem gostou da ideia do gadget e deseja adquirir um exemplar, terá de pagar US$ 349. Se convertermos esse valor desconsiderando os impostos, o resultado de R$ 800 é obtido.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Apple Watch é lançado com tela de safira e conjunto de sensores biométricos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo