LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Infográfico mostra a evolução do iOS 1 até o iOS 8

15 de setembro de 2014 12

Desde que foi lançado, o sistema operacional móvel da Apple já passou por inúmeras mudanças que o tornaram tão incrível quanto é hoje. Mesmo que ainda existam inúmeras limitações se compararmos com outros sistemas, o da Apple sempre foi um dos mais seguros, estáveis, fluidos e elegantes de todos.

No começo, em 2007, o sistema era chamado de iPhone OS, pois basicamente ele só era utilizado em iPhones. Entretanto, algum tempo depois, foram lançadas novas linhas que obrigaram a Apple a fazer uma leve alteração neste nome, para que tudo ficasse mais uniforme. Com o iPod touch crescendo e com o lançamento do tablet da companhia, o iPad, o nome mais viável para que os usuários sentisse mais facilidade na hora de lembrar foi iOS, este que caiu muito bem.

Se você não conhece muito (ou quase nada) sobre a história do iOS, confira este infográfico abaixo que mostra a evolução visual do sistema e também, é claro, as maiores mudanças feitas pela empresa no sistema (como adição de novos recursos e melhorias internas, por exemplo).



12

Comentários

Infográfico mostra a evolução do iOS 1 até o iOS 8
  • Uso tanto android quanto ios, prefiro ios por questões pessoais, mas acho que o fato de lançar uma versão nova de aparelhos ou sistemas operacionais não implica em mudar tudo e sim em se atualizar quanto às tendências do mercado. Lançar uma versão nova pode refletir na inclusão de novos recursos (atuais ou ainda em projeto) não suportados pela versão antiga... coisa que até daria pra fazer mas não ficaria tão legal se comparada a uma funcionalidade nova (ou atualizada) usando um sistema mais compatível e um hardware mais recente e com melhor performance.

      • Uso tanto android quanto ios, prefiro ios por questões pessoais, mas acho que o fato de lançar uma versão nova de aparelhos ou sistemas operacionais não implica em mudar tudo e sim em se atualizar quanto ao mercado. Lançar uma versão nova pode refletir na inclusão de novos recursos (atuais ou ainda em projeto) não suportados pela versão antiga... coisa que até daria pra fazer mas não ficaria tão legal quanto se comparada a uma funcionalidade nova (ou atualizada) e um hardware mais recente e com melhor performance.

          • Desnecessário esse comparativo, chegar a ser humilhante.Ios pra mim só serve para O Ipad,nisso o Android não chega nem aos pés,WP nem se fala...
            O Ios só mudou mesmo quando chegou no sete, isso pode ser que o IOS só mude depois de 7 versões desde o IOS 7 kkkk
            O que tem de inovador do IOS 8?É praticamente a suíte da TW da Samsung em um aparelho da Apple.

              • Corrigindo: no inicio é: mudou tanto

                  • ou tanto pra melhor que meu moto g não trava não. Se amostra. Fluidez nos mais diferentes hardwares nunca foi o forte do Android. Espero que isso mude com o projeto Android one. Quanto ao iOS, o que vcs vêem são só a roupagem do sistema. Ele evolui de acordo com o que os fãs da Apple esperam. Demora em relação ao Android??? Sim, Android evoluiu mais em menos tempo. Mas o que mais nos interessa, fluidez, ainda não é 100%. O google precisa, urgentemente por ordem na casa, coisa que já deveria ter feito. Mas como já disse em outros posts: falta-lhe culhões, como se diz

                      • alguns fan-boys se chatearam com algumas coisas que eu escrevi aqui a algum tempo atrás sobre a "maçã podre" (não sei nem se ainda pode apilidar ou fazer satira aos nomes das empresas, pois faz bastante tempo que não comento aqui)... mais e como escrevi aqui um dia desses, e esse tipo de coisa/matéria e que revela o quão medíocre e as "inovações" da apple, pelo amor de jesus, eu gostaria de saber o que foi que mudou nesse tempo todo no iOS... os ícones? tamanho? e porque agora e tudo coloridozim? ou a perda de qualidade nos mesmo?.... quando falo que os gadgets da mesma são defasados e "xinfrins" vem uma ruma de fan boy defender, qual a inovação no iOS de lá pra ca? aproveitando e olhando as figuras, os iPhones... qual foi a grande mudança? tamanho? "so se for, porque as bordas continuam enormes".... depois vem gente falar mal de "outras empresas"... pelo menos as geringonças das outras empresas tem um preço justo, quando mi lembro que outro "Applemaniaco" ae quis justificar o porquer do preço absurdo que essa "empresinha" cobra pelos seus gadgets (na versão dele é porque a mesma atualiza os gadgets por um período maior que dois anos...) mais convenhamos, que mudanças essa empresa apresenta dentro desse tempo? pois pelo que vi o iOS mudou pouca coisa de 5, 6 anos pra cá.
                        podem jogar pedras, mais primeiro quero que alguem diga o que de fato mudou ae.... desde a primeira versão, porque o android meus fiiiis... mudou bastante, e mudou pra melhor.

                          • vou ti contar viu... depois dessa... vou ter que comentar...

                              • Mudar um sistema operacional não significa que o design será diferente. As funções adicionadas pela Apple ao iOS 8 são as responsáveis pela 'inovação'. Para o mundinho fechado da Maçã, até que funcionou.

                                  • me falem o que mudou do ios 7 para o 8? kkkkkk realmente inovador ein apple! android win!

                                      • a maior mudança foi do 6 pro 7

                                          • Juliano_das_girl 11 segundos atrás #1
                                            Porra cara o bagulho só muda o papel de parede e a cor dos icones!

                                            Como q isso pode ser um aparelho revolucionario?

                                            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pensei que só eu tinha pesebido

                                              • Porra cara o bagulho só muda o papel de parede e a cor dos icones!

                                                Como q isso pode ser um aparelho revolucionario?

                                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo