LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Benchmark: iPhone 6 Plus também possui apenas 1 GB de RAM

16 de setembro de 2014 50

A memória de acesso randômico (RAM) é utilizada como um guarda-volumes de shopping. Quando entramos, armazenamos os nossos pertences e os retiramos na saída. Quanto mais armários, um maior número de pessoas é capaz de depositar itens e o estabelecimento torna-se mais cômodo.

Transcrevendo a situação para o nosso ramo, a RAM é de vital importância para a execução de tarefas simultâneas. Atualmente, o padrão para smartphones de elite é de 2 a 3 GB. Porém, para a infelicidade de muitos, as duas versões do iPhone 6 possuem apenas 1 GB de memória de acesso randômico, de acordo com um benchmark.


A quantidade é compartilhada pelos modelos de 2012, 2013 e, agora, 2014. Até o phablet, que possui uma tela FULL HD de 5.5 polegadas conta com esse tímido número. Sabemos que o iOS é um sistema operacional otimizado para realizar uma perfeita comunicação com o hardware, mas 1 GB de RAM pode ser considerado até uma falha de marketing.

Entretanto, o sucesso que os aparelhos estão fazendo prova que muitos não se importam com esse tipo de coisa. A fluidez que o iPhone 5s proporciona é excelente e o dispositivo, mesmo com o número ínfimo de memória, é capaz de ser tão veloz quanto os rivais Android com 2 GB de RAM, conseguindo a proeza de ser mais rápido em alguns casos.

A versão smartphone e phablet do iPhone 6

A conclusão sobre o iPhone 6 e seu hardware e software só poderá ser tirada após um teste aprofundado e isso não demorará a acontecer, já que a pré-venda já está rolando e as primeiras unidades estão datadas para o dia 17/9. Mesmo que a chegada dos smartphones no Brasil seja demorada, reviews 'pipocarão' na internet em breve. Ficaremos atentos.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

50

Comentários

Benchmark: iPhone 6 Plus também possui apenas 1 GB de RAM
  • Ou seja, o IPhone 6 terá melhor desempenho pelo fato de ter uma tela com menor resolução, e, consequentemente, demanda mais do processamento.

    P.S: Acho que em 2017 a Apple lança um IPhone com 1.5 GB RAM...

      • Cara isso é uma falta de vergonha na cara. pq não gastar 2 dolares a mais e colocar mais 1gb de ram nessa bostica?

        Eu até tava tendo um pouco de respeito pelo plus, por ele ter 2gb de ram. mas um aparelho com 1gb, mesmo sendo ios é inaceitavel. estamos quase em 2015!

        Apple desgraçada!

          • Esse mimimi de afirmar que IOS não precisa de RAM, que gerencia bem a memória e tals até funcionaria, desde que a Apple mantesse o preço do iPhone 6 igual ao do iPhone 5. Mas, sinceramente, é burrice pagar por um hardware de 2012 valendo por um preço de 2015...

              • É verdade, a interface pode até pesar, deixar um pouco mais lento na abertura de aplicativos e tal, mas pelo menos é extremamente estável e compatível, algo que não se pode dizer de todas...

                  • Travar acontece com qualquer aparelho, inclusive os iPhones e Windows Phone e muito, no mundo Android apesar da Touch Wiz consumir muita RAM é uma interface muito estável, dificilmente se vê algum aplicativo incompatível ou dando crash como acontece com o Android Puro, a interface da Motorola e principalmente com a interface da Sony

                      • Apple imitando a enganação da Samsung.

                          • Maldito seja kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                              • Pensei justamente no Hangover hahahaha

                                  • Lembrei do Hangover 3... "É engraçado porque ele é gordo" HUAUAHHAUHUAHUAHUAHUA

                                      • Claro que vai ser mais noticiado da empresa que vende mais, são trocentos samsungs pra cada aparelho de outras marcas...

                                          • kkkkkkkkkkk, não tinha visto isso.

                                              • É engraçado porque ele é pago para falar bem da Samsung.

                                                  • Wallace, acredite ou não, isso é mais frequente em aparelhos da sua queridinha Sammy. O maior exemplo é o Lebron James. Foi até engraçado.

                                                    http://www.businessinsider.com/lebron-james-samsung-tweet-2014-3

                                                      • Engraçado que eu vejo isso acontecendo muito mais no Xperia Z1 do meu amigo do que no meu S4, chegou ao ponto do aparelho deletar fotos dele e não conseguir recuperar o backup que ele tinha feito, além de outros bugs bem bizarros...

                                                          • Roger, realmente isso acontece algumas vezes. Um 'gargalo na RAM' pode explicar o infeliz fato. Isso acontece com todo aparelho, seja Android ou iOS, mas no sistema da Google a frequência é (bem) maior. O ápice disso é a TouchWiz, da nossa querida Samsung.

                                                              • Mas é verdade, os androids precisam ser mais otimizados, tem deixado muito a desejar se comparado com o iOS por exemplo. A apple faz o caminho contrario das concorrentes, investe em software em vez de hardware, que na minha opinião deveria ser o modelo a ser seguido pelas outras também. Talvez com o android L isso melhore.

                                                                  • Mas esse tipo de coisa é normal, acontecia de vez em quando no iphone 4 também. Se o problema persistir é que é preocupante.

                                                                      • Esse tipo de coisa uma hora ou outra acontece com TODO Android, não adianta falarem que Moto X, G, E, Z, W, ou outros aparelhos são lisos e tal, porque uma hora o Android vai prevalecer e o aparelho vai travar, simples assim.

                                                                          • Essa questão de otimizar o SO para o hardware é fundamental. É verdade, se os fabricantes fizessem isso não precisaríamos de aparelhos Android com toda essa quantidade de memória Ram. E olha que mesmo assim, o funcionamento ainda não é perfeito. No último fim de semana tive minha primeira experiência negativa com meu Nexus 5. Costumo usar a câmera do Nexus para fotos, mas até então nunca havia feito uma filmagem. Pois bem, na primeira vez que a usei para filmar, o aparelho simplesmente travou. Travou mesmo, tive que desligá-lo. Esse tipo de coisa decepciona, sabia?

                                                                              • Rogerf, parece que o pessoal da Ásia já conseguiu adquirir exemplares. Há uma matéria aqui no TC sobre isso.

                                                                                  • Só uma pergunta: se o aparelho ainda não caiu nas mãos do público, já que somente foi feita a pré venda, como é que fizeram essa análise????????....

                                                                                      • Note 3 perdeu para o Moto E? Onde isso???

                                                                                          • "O Android em si é burro pra gerenciar RAM, por isso as empresas precisam colocar cada vez uma quantidade maior..."

                                                                                            As empresas são capazes de utilizar o código-fonte do Android (que é open source) e, assim, realizar as modificações. Vide a HTC. O único Android que venceu o iOS foi o One M8.

                                                                                              • Parabéns meu caro, você acaba de achar a resposta do porque a apple só coloca 1gb de ram e porque é diferente do android. Estou feliz por você!

                                                                                                  • Sou proprietário de um moto E, e ele trava MUITO, inclusive reinicia do nada e fecha alguns apps inesperadamente. Não tenho os mesmos problemas com meu ipad. O preço do iphone nos EUA é 650 dolares, o que eu acho muito justo pra falar a verdade, muita gente acha que hardware é a parte mais cara de um smart, mas não é. A coisa mais facil é botar os componentes em um corpo de plastico e botar um android. O que encarece mesmo, no caso da apple é o sistema, que tem muitos custos pra se manter, ja o android não custa quase nada, pois é um sistema aberto para o publico, isso favorece o preço dos smarts android.

                                                                                                      • Grassadaum você cara, quer um biscoito?

                                                                                                          • Welcome to 2012 Fans of Apple

                                                                                                              • O Android em si é burro pra gerenciar RAM, por isso as empresas precisam colocar cada vez uma quantidade maior...

                                                                                                                  • A mesma velocidade de sempre consegue ser superior aos Androids atuais (maioria). Não que isso seja um ponto chave, mas criticar a ausência de RAM e sugerir que isso impactará diretamente no desempenho final não é sensato.

                                                                                                                    Em adição, se as empresas conseguissem otimizar o Android para cada respectivo hardware, ninguém precisaria colocar uma quantidade exacerbada de memória de acesso randômico.

                                                                                                                      • Vai ser um bom concorrente pro moto G, ja que o note 3 perdeu pro moto E USASUASAUSUHAS

                                                                                                                          • Mateusandrade2
                                                                                                                            Meu comentário não foi por ser bom, foi refente ao preço, pois o Nexus 4 e Moto E "não" trava (Trava, mas é bem raro), mas eu quis dizer que a Apple cobra muito de algo pouco, mesmo ele sendo rápido com 1 GB de RAM, Dual-Core 1,4 GHZ, acha que vale o preço? Nem um Smarth nos EUA tem esse preço também.

                                                                                                                              • A questão é exatamente essa, ao invés de melhorar em relação ao anterior ele apenas se "mantém com a mesma velocidade de sempre"...

                                                                                                                                  • Claro que não cara, foi uma piada por causa do review HAUHAUHAUHAUHA

                                                                                                                                      • Esse tipo de gente que critica não entende isso ^^, tudo que eles veem são números que são maiores que o do iphone. Comparam megapixel, como se fosse sinonimo de qualidade, comparam clock de processador como se quisesse dizer alguma coisa, não adianta discutir. Quem critica vai continuar criticando porque nunca teve um ou não tem condições de ter, brasileiro tem essa mania de criticar as coisas que não tem.

                                                                                                                                          • Wallace_, desistiu do Note 4?

                                                                                                                                              • Quem optar pelo iPhone 6, é só importar. Comprar aqui não rola. Mesmo assim, o novo smartphone da Apple continuará com a velocidade de sempre. Como eu já havia inserido no texto, é só assistir:

                                                                                                                                                https://www.youtube.com/user/PhoneBuff/search?query=iphone+5s+speed+test

                                                                                                                                                  • Isso aí cara, é o MELHOR ANDROID JÁ FEITO! ;D

                                                                                                                                                      • Desculpe destruir seus sonhos meu caro, vou de moto X esse ano. Não é de plastico, não trava e não explode que nem certas marcas, um abraço.

                                                                                                                                                          • Em primeiro lugar, não pagaria nunca isso em um iphone, mesmo porque nem comprar aqui no brasil eu compro. Quando compro produto da apple eu importo, no caso se fosse pegar esse iphone sairia em torno de 1500 reais, mais ou menos. Em segundo, não se compara especificações de iphone, quem faz isso é leigo. iPhone foi feito pra funcionar com especificações baixas, não é a toa que ganha pra qualquer galaxy note da vida em benchmark, mesmo com um dual core e 1gb de RAM. A gpu do iphone é uma das mais poderosas do mercado, roda qualquer tipo de app na app store, com varios apps abertos em plano de fundo. Ficar chiando por causa de 1gb de RAM, que sempre funcionou bem no iphone é burrice, na minha opinião.

                                                                                                                                                              • Tá certo que é caro, mas roda bem com um hardware fraco, o que importa é ser funcional, não há parâmetros de comparação entre hardware software android vs ios.

                                                                                                                                                                  • Claro que ele paga cara, é iFag HAUAHUHAUAHU

                                                                                                                                                                      • Mateusandrade2 12 segundos atrás #8
                                                                                                                                                                        besteira isso, funcionando bem ta tudo certo.
                                                                                                                                                                        Besteira? Você pagaria $3 5000.00 em um celular com especificações de um Nexus 4/ Moto E?
                                                                                                                                                                        Ta "serto" então.

                                                                                                                                                                          • besteira isso, funcionando bem ta tudo certo.

                                                                                                                                                                              • claro que um celular capado como iphone vai ser mais rapido que o android ,,,, mais e dai cade as funções interesantes do android ,,,,,, como o otg que permite plugar pendrive e mouse entre outras que nem vou citar ,,,,

                                                                                                                                                                                  • daqui a pouco a tela do iplus vai se 480p kkkkkk

                                                                                                                                                                                      • Só pra ter ideia, meu Moto E com 1GB tem mais RAM liberada (cerca de 174MB usados e 806MB livres) custa R$ 420,00 e ainda samba nesse iLixo6.

                                                                                                                                                                                          • Mancada atrás de mancada. Por favor Apple, me coloque no lugar do Cozinheiro.

                                                                                                                                                                                              • Hum... não me deixa surpreso.
                                                                                                                                                                                                Já foram 2 mentiras, NFC e agora 1GB de RAM, qual a próxima brincadeira da Apple?

                                                                                                                                                                                                  • tava muito bom para ser verdade.... e eu aqui pensando em comprar um iPhone plus ........ agora já era vou continuar no android

                                                                                                                                                                                                      • Nossa senhora ein Apple...

                                                                                                                                                                                                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo