LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Especialistas elegem a câmera do iPhone 6 como a melhor dentre os smartphones

25 de setembro de 2014 32

Quando a Apple lançou o iPhone 6, críticas negativas sobre a câmera de 'apenas' 8 megapixels não foram poucas. Entretanto, para a surpresa de muitos, uma equipe de especialistas levaram o sensor do smartphone ao máximo em um teste que envolve padrões industriais e o uso diário.

A DxO Labs, empresa responsável pela a experiência, utilizou o benchmark DxOMark para pontuar o componente de acordo com o seu desempenho em diversos fatores. Tanto o iPhone 6 quanto o Plus receberam a nota 82, sendo que o Galaxy S5 e o Xperia Z3 ficaram juntos no patamar de 79. Consequentemente, dando o título de "melhor câmera em smartphones" para os iGadgets.


Esta pode ser uma prova de que a quantidade de megapixels não é o ponto mais importante ao analisar a qualidade da câmera, já que o sensor da Sony e da Samsung possuem 20.7 e 16 MP, respectivamente. Em uma enquete "cega" realizada pelo TudoCelular, o BlackBerry Z30, com 'apenas' 8 MP, ganhou a maioria das disputas.

Ainda de acordo com a análise da companhia, não há muita diferença entre os dois modelos do iPhone. Ambas apresentam resultados respeitáveis com uma boa exposição geral, autofoco impressionante tanto em alta e baixa luminosidade, renderização de cores superior, preservação de detalhes e um flash de qualidade.


A gravação de vídeo também foi testada e a pontuação, novamente, não decepcionou. Em razão da estabilização ótica no Plus e a tecnologia Focus Pixels, as tremidas são quase inexistentes. O novo sensor da Apple conta com uma abertura de f/2.2" e com pixels de 1.5 mícrons.

Em compilados anteriores, a real performance em imagens e vídeos foi retratada por usuários comuns, ressaltando o desempenho em situações comuns no dia-a-dia. A possibilidade de gravação em super câmera-lenta, time-lapse e em FULL HD (60 fps) chama a atenção dos apaixonados por fotografia.

É válido ressaltar que o TudoCelular não compartilha a opinião com empresa DxOMark e os resultados aqui apresentados possuem caráter informativo — e apenas isso. A nossa conclusão só será publicada quando nossos próprios testes forem realizados com os smartphones da Apple.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Especialistas elegem a câmera do iPhone 6 como a melhor dentre os smartphones

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo