LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode ser condenada a pagar bilhões de dólares em impostos atrasados

29 de setembro de 2014 4

A Apple poderá ser punida por camuflar os seus impostos, hospedando a sua receita na Irlanda. A informação partiu do Financial Times e do Wall Street Journal. A acusação alega que a Apple aplica o seu dinheiro em jurisdições Irlandesas para que o governo não lhe cobre todo o imposto devido. De acordo com informações, o valor não repassado pela Apple é de quase US $ 9 bilhões.

De acordo com informações partidas das fontes, a Maçã aplicava o seu dinheiro na Irlanda porque a taxa tributária praticada por lá é de 2%. Ao que tudo indica, esta artimanha já vem durando 2 décadas. A Apple, claro, negou todas as acusações. A companhia será investigada pela Comissão Europeia, uma vez que para que toda esta prática fosse possível, um acordo com o próprio governo em questão teve de ser firmado. Em troca, é provável que a Apple tenha gerado cerca de 4 mil empregos na região.

O que está em questão, na verdade, é que toda a União Européia havia mudado a sua forma de arrecadação de impostos, de modo que a Irlanda deveria reajustar as tarifas aplicadas para a Maçã, mas isso não ocorreu. Sendo assim, o valor bruto de impostos atrasados da Apple, retroativos ao dia da mudança da lei, são astronômicos!

Em uma entrevista ao FT, Luca Maestri, diretor financeiro da Apple, disse que esta investigação é um ato absurdo, uma vez que jamais fora feito nenhum acordo em especial com nenhum país para que as taxas de impostos cobradas à empresa fossem reduzidas.

"É muito importante que entendam que a Apple segue à risca todas as leis exigidas por cada país em relação ao pagamento de impostos. Simplesmente seguimos todas as leis impostas durante os 35 anos que estamos atuando no país", completou Luca. Do ponto de vista da Apple, estas alegações são injustas, uma vez que as leis foram mudadas apenas em 2010, de modo que os anos anteriores não apresentam irregularidades fiscais em relação a aplicação de ativos em determinados países.

Apple solicitou autorização estadunidense para que pudesse repatriar $ 150 bilhões em ativos. Atualmente, os ativos da Maçã ultrapassam os 223 bilhões de dólares.


4

Comentários

Apple pode ser condenada a pagar bilhões de dólares em impostos atrasados
  • ''Wallace_ 9 segundos atrás #3
    "UmMALUCOporAE 8 segundos atrás #2
    N sei se é verdade mas SE for vai querer descontar esse valor em cima dos ENVERGAPHONES 6 shuashuashua... acho q vai ter mais uma quedinha nas ações por ae shuashuashua..."

    Se cair mais, daqui a pouco tá custando um drop de Halls e uma paçoca... "

    Quem sabe assim o invergaphone 6 n baixa um pouco, o preço ne porq a qualidade ta questionavel.

      • "UmMALUCOporAE 8 segundos atrás #2
        N sei se é verdade mas SE for vai querer descontar esse valor em cima dos ENVERGAPHONES 6 shuashuashua... acho q vai ter mais uma quedinha nas ações por ae shuashuashua..."

        Se cair mais, daqui a pouco tá custando um drop de Halls e uma paçoca...

          • N sei se é verdade mas SE for vai querer descontar esse valor em cima dos ENVERGAPHONES 6 shuashuashua... acho q vai ter mais uma quedinha nas ações por ae shuashuashua...

              • apple com o nome no spc kkkk

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo